Hoje mais do que ontem o prato forte do dia centrou-se no basquetebol.
Apesar, da manhã ter sido mais preguiçosa, com os mais dorminhocos a querem ficar mais um pouco deitadinhos nos colchões, há outros que parece que tem pilhas e logo de manhã já estão a tratar da higiene pessoal, para após o pequeno-almoço dar início ao treino. Os diversos grupos já se conhecem bem melhor e as interacções aumentam em bom ritmo.
Também o nosso diário já começa a provocar a interacção desejada e o número de comentários vai aumentando. Gostámos muito do comentário do pai da Catarina Moreira, que por ser já um “veterano” nestas andanças ajuda a tranquilizar os pais que vêem os seus filhos pela primeira vez num jamboree. Também o comentário do Pedro Silva assim como dos monitores que não puderam estar presentes é revelador que o jamboree é realmente uma experiência única.
Uma volta pela vila, que permitiu aos de fora conhecer melhor a beleza de Ponte de Lima, lançamentos, muitos lançamentos, jogos muitos jogos, actividades diversas, muitas actividades preencheram o dia das equipas, mas um dos momentos mais esperados são sempre os momentos altos do dia onde todos podem rever projectado numa tela as fotos do dia, concluindo com o jogo do xadrez num dos jardins perto da famosa ponte do rio Lima.
Para as actividades da noite realizamos a Culigrafia que é um jogo de palavras.
Para terminar hoje é o dia de outros pais poderem matar saudades dos seus filhotes com a opinião do jamboree da equipa do Arcozelo composta pelos seguintes treinadores e mini-atletas: Nádia Brigas, Leandra Gomes, Miguel Fornelos, Diogo Valente, Tomás Pinto, José Lopes, Eduardo Teixeira, Afonso Jerónimo, Carlos Martins, Roberto Fernandes, Joana António, Francisca Ferreira, Mónica Oliveira, Arminda Amorim, Rita Gonçalves.
Resumo
“O nosso dia começou bem cedo, eram 7:30 da manhã e com o barulho ensurdecedor da corneta levantamo-nos e preparamo-nos para o pequeno-almoço.
Já no pavilhão a equipa de Fornelos realizou o aquecimento, para depois podermos iniciar o treino.
De seguida, realizaram-se os jogos da 1ºjornada. Quando estes terminaram sucedeu-se os concursos de lance-livre e de drible, cujos vencedores foram a Carolina Cordeiro da equipa Ribeira, o Marcos Diogo da equipa Arca e a Joana António da nossa equipa.
Depois do almoço voltamos ao pavilhão para realizar exercícios de free style finalizando o show efectuando arranques em drible e a 2ºjornada concluímos o dia da forma mais divertida jogando xadrez humano com a bela paisagem da ponte do rio Lima.
Com saudações da equipa Arcozelos”.
O grito da equipa: “Uuuuuu união, Arcozelo”.
Para amanhã é a vez do Correlhã….
Comentários
Sou tia do Eduardo, da equipa de Arcozelo, e por saber o quanto benéfico é para o Eduardo a participação neste campo de férias, não posso deixar de acompanhar, e de incentivar à realização de mais iniciativas!
Os meus parabéns e Força Arcozelo
Queremos por fim, mandar um beijo e um abraço ao Jorge Vieira, dizer também que estamos muito orgulhosos dele e estamos aqui a apoia-lo e a acompanhar o que se passa aí.
Continuação de mais um bom jamboree e aproveito para dizer aos pais que tem comentado que sei quem enquadra os vossos filhos não o faz para receber elogios, mas como qualquer ser humano o reconhecimento qunado é merceido sabe sempre bem.
É com muita alegria e satisfação que escrevo estas palavras de agradecimento ao empenho de todos aqueles que estão envolvidos nestas actividades de formação e desenvolvimento dos nossos filhos.
Continuação de boa semana.
Beijos para todos e beijos especiais para as minhas paixões.