Correr por gosto não custa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES PONTE DE LIMA 2011 Correr por gosto não custa

Correr por gosto não custa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Jamboree Ponte de LimaEm tempo de calor depois de mais um treino de basquete e jogos, nada mais retemperador que um bom mergulho na piscina.

A piscina para além de refrescar, quando os participantes já se conhecem bem melhor, é sempre um dos momentos de maior satisfação. Já mais frescos, depois do banho da piscina lá fomos todos almoçar. A entrada no refeitório como de costume fez-se por equipas e em conformidade com a escala e coube aos Arca serem os primeiros a almoçar. As rotinas do jamboree estão cada vez mais assumidas pelo que tudo se torna mais fácil. Agora o que começa a custar é a consciência, que mais uma semana fantástica se aproxima do fim. As equipas aos poucos começam também a centrar a sua atenção no que vão apresentar na gala do jamboree, Na parte da tarde foi a vez de os rapazes experimentarem o golfe e as meninas aperfeiçoarem as suas perícias no basquete com concursos de 1X1.

Hoje apresentamos mais uma equipa e o seu grito: A equipa da Correlhã composta pelos seguintes treinadores e mini-atletas: Jorge Dantas e Glória Fabião, Diogo Peixe, Rafael Vieira, José Fernandes, Joel Brigas, Alexandre Jerónimo, Pedro Faria, Gonçalo Mendes, Catarina Moreira, Rita Santos, Ilana Costa, Bruna Rebelo e Margarida Sequeira.

Resumo

“Mais um dia pela frente nos espera e mais uma vez a boa disposição do Coordenador Sérgio, fez-se revelar pelos corredores com umas suaves apitadelas.

Após as tarefas de higiene o pequeno-almoço nos espera. Depois de um bom pequeno-almoço e a barriga cheia fomos para o pavilhão.

As equipas realizaram um circuito de estações, cujo os temas foram lançamento na passada, manejo de bola, arranques, rotações e etc.

De seguida fomos para a piscina onde nos dividimos e finalmente podemos relaxar. Almoçamos 13:00 e as 14.30 regressamos ao pavilhão para mais um desgastante treino.

Iniciamos a tarde com, jogos lúdicos, realização de exercícios, finta, lança, drible e passa (tripla ameça). Prosseguindo os jogos da 3ºjornada, onde os joagadores puderam espalhar magia.

Os rapazes foram para o golfe e as raparigas realizaram concursos de defesa e de ataque. As jogadoras vencedoras foram Mariana Silva e Joana António. A Mariana Silva foi defensora de excelência e a Joana António vencedora de ataque de excelência.

Terminado o banho, o jogo do sete jogamos enquanto os rapazes regressam do golfe para o pavilhão.

O jantar foi delicioso, massa com carne e claro, sopa a acompanhar”.

O grito da equipa: “Pessoal, juntos, pessoal, juntos, pessoal, juntos”

Equipa Correlhã

De noite, tivemos o privilégio de ouvir os gritos das equipas e realizamos um pequeno karaoke, onde todas as crianças se divertiram a cantar e a dançar.

Depois de termos contado as peripécias e alegrias de hoje, queiramos aproveitar para agradecer as referências elogiosas ao nosso empenho e trabalho, mas quem como nós trabalha voluntariamente e por gosto acreditem cansa mas não custa. É para nós uma responsabilidade e um prazer e um orgulho a confiança no nosso trabalho.

Até amanhã.

 

Comentários 

 
+3 #9 mae ilana 04-07-2011 00:14
a gala do jamboree foi comovente e bonito deu para percever os laços de amizade entre eles e os monitores
Citar
 
 
+2 #8 ana freire 01-07-2011 07:27
Aos pais do Eduardo , quero dizer que nos JAmborees também se prolongam, e às vezes, até se criam, hábitos que achamos os jovens têm que ter.
O Jamboree não é só basquet e diversão, temos muitas regras e não deixamos os nossos créditos por mãos alheias. :-)
Abraço Tia Ana
Citar
 
 
+3 #7 Teresa Barata 01-07-2011 03:00
Que grande semana, Mariana!
Claro que já estamos cheios de saudades, mas quando espreitamos estes diários, acreditamos que tu estás pela certa, a divertir-te.
Aproveita bem, os ultimos momentos desta experiencia, pois as amizades e os conhecimentos ficam para toda a vida. Um grande beijinho e continua a divertir-te. Amanhã, como combinado já estaremos aí para te buscar. Teresa e Helder
Citar
 
 
+5 #6 Pais do Eduardo 30-06-2011 13:58
Através do resumo diário das actividades proponho que no próximo ano façam um Jamboree pais/filhos. Até que pareço que estou a ouvir os protestos da filharada. Calma, calma que infelizmente e concerteza todos os pais estão a trabalhar. Aproveitem os ultimos dias longe dos pais e do habitual:" Vai lavar as mãos", "vai lavar os dentes", "vai dormir"," come a sopa", etc.etc.etc, voces sabem. Bjs e até amanhã.
Citar
 
 
+6 #5 San Payo Araújo 30-06-2011 12:37
Mesmo nos Açores na ilha Terceira onde estou de momento noutra actividade de minibásquete muito bem organizada não resisto a vir espreitar o Díário. Bons treinos e aproveitem bem o evento que já está a acabar.
Citar
 
 
+6 #4 Nelson Moreira 30-06-2011 11:42
Boa tarde e bom saber que tudo corre bem e que todos estao motivados.
Quero propor um desafio aos pais ,vamos dizer aos nossos filhos que esta na hora deles tambem pregarem umas partidas "inofencivas" aos monitores tambem precisao de ser prachados ,quando os vossos filhos telefonarem ensinem algumas malandrices para eles fazerem aos monitores.EX.os" dorminhocos" levantem-se mais cedo e facam muiiiiito barulho na porta dos monitores ou escondam os tenis etc ,
Monitores espero que nao fiquem chatiados e nao vale retirar os telemoveis aos miudos .abraço e beijinhos para todos .
Citar
 
 
+6 #3 ana freire 30-06-2011 10:57
Continuo a acompanhar diarimante este diário. Não tenho oportunidade de comentar mas hoje gostei do ultimo paragrafo do resumo desta equipa e deixo, como uma das responsaveis pelo CMNB, um agradecimento aos nossos monitores, sempre voluntarios, que embora cansados, acreditem , cansa e muito. estão sempre disponiveis.
ESpero acabe em beleza e com a sensação uma vez mais que valeu a pena. Pelos crescidos e principalmente pelos mais pequenos.
Um Abraço
Tia Ana
Citar
 
 
+7 #2 Mãe Jerónimo 30-06-2011 10:27
Saudações desportistas aos jamboristas!!!! !

Não podia deixar de escrever algumas palavras, pois como já devem ter dado por isso com este nome sou a mãe do Afonso Jerónimo da Equipa Arcozelo e do Alexandre Jerónimo da Equipa Correlhã. Tenho a certeza que tudo está a decorrer dá melhor forma, pois pelos sorrisos estampados nas fotos, os jamboristas estão felizes.
Continuação de boa semana e até amanhã dia da gala.

Beijos para todos e beijos especiais para as minhas paixões.
Citar
 
 
+6 #1 Andreia Carriço 30-06-2011 09:55
"Correr por gosto cansa, mas cansa menos"

Estou a ver que está tudo a correr fantasticamente e ainda bem :-) Só fico com mais vontade de querer estar aí convosco...

Grande beijinho e continuação de bom trabalho.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária