E agora, os quartos!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos E agora, os quartos!

E agora, os quartos!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altÚltima jornada da fase de grupos do Torneio Olímpico Feminino, com a França em evidência, tendo-se superiorizado à Rússia para assegurar o primeiro lugar do Grupo B.

65-54, estes foram os números da vitória francesa. A Rússia até entrou mais forte, no primeiro período, mas a França tomou a dianteira no segundo período e não mais permitiu qualquer esperança às russas, que acabam assim em terceiro lugar do grupo. Celine Dumerc, com 12 pontos e 3 assistências, foi uma vez mais a líder das Bleues.

A entrada de leão da equipa australiana valeu uma vitória de 72-63 sobre o Canadá, mas a equipa da América do Norte voltou a causar dificuldades ao seu adversário, chegando a ter apenas 2 pontos de desvantagem nos últimos cinco minutos da partida. A Austrália, uma vez mais, baseou a sua liderança em Elizabeth Cambage e Lauren Jackson, que com 19 e 18 pontos, foram as melhores marcadoras da partida.

No último jogo do dia, o Brasil venceu a Grã-Bretanha por 78-66, com Érika Sousa e Clarisse dos Santos, com 16 pontos, a serem as melhores marcadoras de uma partida sem qualquer interesse para a classificação final do grupo.

Máquina de fazer pontos

A equipa feminina dos Estados Unidos não quis ficar atrás dos seus colegas masculinos e alcançou uma marca histórica ao bater a China por 114-66. Ao igualar o seu segundo maior resultado de sempre, as norte-americanas deram um sinal de que estão concentradas no objetivo de ganhar mais uma medalha de ouro. Com seis jogadoras a pontuar em duplos dígitos, Diana Taurasi acabou por ser a melhor marcadora, com 22 pontos.

A Turquia confirmou o segundo lugar ao vencer a Croácia por 70-65. A equipa croata voltou a demonstrar que lhe faltou pouco para merecer um lugar na fase seguinte, tendo esta presença olímpica representado mais um forte passo na afirmação deste país entre as mais fortes do basquetebol feminino. No entanto, a maior qualidade das turcas acabou por prevalecer, permitindo-lhes sonhar com uma luta por uma das medalhas. Quanitra Hollingsworth, com 14 pontos e 6 ressaltos, foi a jogadora em evidência entre as vencedoras.

Angola averbou mais uma derrota, desta vez frente à Rep. Checa, por 82-47. A primeira experiência olímpica das angolanas permitiu aprendizagens, mas o nível do basquetebol feminino africano ainda está bastante longe do necessário para conseguir lutar por vitórias. As checas aproveitaram para rodar o seu plantel, acabando Michaela Zrustova, com 20 pontos, por ser a melhor marcadora.

Os quartos-de-final disputar-se-ão com os seguintes encontros:

França v Rep. Checa
Turquia v Rússia
Estados Unidos v Canadá
Austrália v China

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária