A falta do líder CP3
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias A falta do líder CP3

A falta do líder CP3

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altIndependentemente da sua gravidade, as lesões fazem parte do jogo e quando o atleta afetado é o líder do conjunto, é natural que este sinta a sua ausência. Foi o que aconteceu a Chris Paul e aos Clippers.

Com quatro derrotas esta semana, os Clippers viram os Thunder e os Spurs distanciar-se na liderança do Oeste e seguem agora na 3ª posição. Na conferência oposta, o destaque pela negativa vai para os Boston Celtics, que perderam 6 jogos seguidos. Melhores foram as semanas dos San Antonio Spurs, vencedores nos últimos 8 desafios, Miami Heat (2-0 esta semana) e Cleveland Cavaliers, que somaram por vitórias os 3 jogos disputados. Contudo, a equipa desta semana vem do Colorado.

Equipa da semana: Denver Nuggets (27-18, 3-0 esta semana)

Os Nuggets têm sido das equipas mais excitantes desta temporada. O estilo de jogo ofensivo de George Karl é um garante de espetáculo por parte de um conjunto recheado de soluções e que não prescinde de correr e saltar. Sem uma figura de referência no seu plantel, George Karl sabe que tem de tirar o máximo partido de todos atletas à sua disposição e fá-lo muito bem. Os Nuggets têm atualmente seis jogadores a marcar mais de 10 pontos por jogo e outros três acima dos 8 ppj, numa clara indicação de coletivismo e espírito de equipa por parte do conjunto do Colorado. Talvez por isto, nenhum Nugget tenha sido selecionado para o jogo all-star, ainda assim, aqui fica a breve referência a alguns que bem poderiam lá estar: Ty Lawson, Andre Iguodala e Danilo Gallinari. Esta semana, os Nuggets venceram os três jogos disputados, entre os quais se destacam o triunfo caseiro diante dos Oklahoma City Thunder e a vitória em Houston.

Na mó de baixo: Los Angeles Clippers e Boston Celtics

Apesar da dificuldade do calendário, os Clippers vacilaram e muito esta semana, ao perder em Golden State, Phoenix e Portland. Em casa, tambem não encontraram soluções para parar Kevin Durant e os Thunder na sua visita ao Staples Center. Sem poder contar com o lesionado Chris Paul nos últimos três jogos (apenas Blake Griffin conseguiu manter um nível de jogo elevado), a harmonia e a fluidez do conjunto californiano deixou de se evidenciar, com os restantes elementos do conjunto a parecerem afetados pela ausência do líder CP3. Os Clippers seguem agora isolados no 3º lugar da conferência Oeste com um recorde de 32 vitórias e 13 derrotas.

Mau momento estão tambem a atravessar os Boston Celtics, que saíram derrotados dos últimos 6 jogos, quatro destes na passada semana. Os verdes de Boston tiveram tambem um calendário duro esta semana, com visitas a Detroit, Cleveland e Atlanta, e a receção aos Knicks pelo meio. Esta série de derrotas pode prejudicar as aspirações dos Celtics em garantir um lugar nos playoffs, que por enquanto ainda lhes pertence (8º), apesar dos Sixers se estarem a aproximar.

MVPs da semana

Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers) - 35.7 PPJ / 4 RPJ / 4 APJ
Lebron James (Miami Heat) - 27 PPJ / 9 APJ / 8.5 RPJ

Na semana em que foi escolhido pela primeira vez na sua carreira para o jogo all-star, Kyrie Irving esteve em grande. O jovem base de segundo ano conduziu os Cavaliers a uma semana perfeita (3-0), marcando mais de 30 pontos nos três jogos e convertendo um triplo praticamente sobre o apito na vitória deste sábado em Toronto, na qual anotou 40 pontos. O outro MVP da semana está bem mais habituado a esta distinção. Lebron James esteve ao seu nível habitual, obtendo mais um triplo-duplo (31, 10 e 11) no triunfo caseiro contra os Raptors.

Outros atletas em destaque esta semana foram Kevin Durant (31.5 PPJ, 7.5 RPJ e 7.3 APJ), Dwyane Wade (32 PPJ, 7 APJ e 5 RPJ), Tony Parker (24.5 PPJ e 9.5 APJ), James Harden (27.8 PPJ, 7.3 APJ e 4.3 RPJ), Ersan Ilyasova (25 PPJ e 11.7 RPJ), Al Horford (20.3 PPJ, 12.7 RPJ e 3.7 APJ), Josh Smith (19 PPJ, 10.3 RPJ e 7 APJ), Carmelo Anthony (27.3 PPJ, 7 RPJ e 4.7 APJ) e Blake Griffin (23.3 PPJ, 10 RPJ e 6.3 APJ).

Uma nota ainda para Rajon Rondo (16 PPJ, 11.3 APJ e 10.5 RPJ) e Nicolas Batum (14 PPJ, 10.3 APJ e 8.3 RPJ), autores não de um mas de dois triplos-duplos cada um, esta semana.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária