Gay vai para Toronto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Gay vai para Toronto

Gay vai para Toronto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

Rudy GayEstá feita a primeira grande troca de 2013 na NBA. Rudy Gay, um dos melhores extremos da conferência Oeste vai mudar-se para Toronto.

Gay, que esta época tem médias de 17.2 pontos, 5.9 ressaltos e 2.6 assistências em 42 jogos pelos Memphis Grizzlies, vai, juntamente com o poste Hamed Haddadi, passar a representar os Raptors.

Em sentido contrário os Grizzlies receberam extremo-poste Ed Davis (9.7pts. 6.7ress. e 1.2ass.), o base espanhol Jose Calderon (11.1pts. 7.4ass. e 2.4ress.) e uma futura escolha na 2.ª ronda do draft.

Contudo, os Pistons também se envolveram na troca, levando Calderon para Detroit, enviando para Memphis Tyshaun Prince (11.7pts. 4.6ress. e 2.5ass.) e Austin Daye (5.1pts. e 2.6ress.).

Percebendo a troca

Memphis Grizzlies (29-15): Após Mike Conley assinar uma extensão do seu contrato esta época a equipa de Memphis viu-se ultrapassar o teto salarial, pelo que se adivinhava uma troca de um dos jogadores com contrato mais elevado. Não querendo mexer no seu jogo interior (Marc Gasol ou Zach Randolph, a escolha recaiu em Gay, mesmo sendo o melhor marcador da equipa. Com esta troca os Grizzlies ganham espaço de manobra na próxima “off season” e recebem em Ed Davis um jovem de 23 anos com grande potencial para fazer a rotação interior com Gasol e Randolph. Para colmatar diretamente a saída de Gay a equipa de Memphis optou pelo veterano Tyshaun Prince ¬— campeão por Detroit em 2004 — e Austin Daye, que deve ser o suplente de Prince.

Toronto Raptors (16-30): Os Raptors não queriam arriscar perder Jose Calderon no final da época sem qualquer contrapartida já que o espanhol acaba o contrato, por isso trataram de encontrar o melhor jogador possível no mercado e esse foi Rudy Gay. Desportivamente é uma grande contratação para a equipa de Toronto que fortalece muito o seu jogo exterior e não perde muito na posição de base, já que Kyle Lowry é um jogador de qualidade e encontrava-se na sombra de Calderon apesar ter sido contratado para liderar a equipa no início da época. O menos positivo para os Toronto foi a perda de Ed Davis, que este ano começou a demonstrar que pode ser um jogador de qualidade.

Detroit Pistons (17-29): Os Pistons estão em transformação, e nada melhor para uma equipa jovem e com potencial que um base experiente que lhes possa indicar o caminho. Esse deve ser o papel de Calderon na equipa de Detroit. Como o espanhol termina contrato esta época é possível que decida escolher um destino que lhe permita lutar por títulos, e se assim for os Detroit ficam com grande espaço salarial para atacar os jogadores livres no final da temporada.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária