Knicks procuram a liderança
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Knicks procuram a liderança

Knicks procuram a liderança

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

Carmelo AnthonyOs NY Knicks estão determinados em roubar a liderança da conferência Este aos Miami Heat. Com a equipa finalmente livre de lesões — Amare Stoudemire,

Raymond Felton e Iman Shumpert já estão a dar o seu contributo — os Knicks conseguiram vencer cinco jogos consecutivos, o que os coloca com apenas mais uma derrota que os líderes.

Na madrugada de ontem a equipa de New York recebeu e venceu os Detroit Pistons por 99 – 85. Na estreia de Jose Calderon (15pts.) pelos “bad boys” após a troca que o trouxe de Toronto, os Pistons nunca pareceram capazes de colocar em perigo a série vitoriosa dos Knicks.

Com o seu “big three” a carburar como nunca esta época — Carmelo Anthony (27pts. e 7ress.), Amare Stoudemire (20pts.) e Tyson Chandler (20ress. e 8pts.) — os Knicks conseguiram uma vantagem de 20 pontos (33 – 13) logo no 2.º parcial.

A partir desse momento o jogo ficou ganho para os da casa, que não tiveram grandes problemas para gerir essa vantagem até ao final da partida.

A estratégia ofensiva dos Knicks continua a ser suportada pelos lançamentos exteriores e pelos espaços interiores que causam assim que os atiradores começam a converter os lançamentos triplos. Mais de 40% dos pontos da equipa de New York frente aos Pistons veio de lançamentos de longa distância.

Apesar de este estilo de jogo estar a funcionar na fase regular, são poucas as equipas que conseguem vencer campeonatos tendo como principal arma o jogo exterior. Contudo, os Knicks para além de terem uma grande variedade de lançadores têm também jogadores capazes de marcar pontos perto do cesto, como Carmelo (se não se contentar com os lançamentos triplos ou de meia distancia) e Stoudemire (mais através de bloqueios diretos ou de cortes nas costas do que no 1x1 no poste baixo).

Rubio volta a brilhar mas Timberwolves perdem

Após a rotura nos ligamentos do joelho direito ocorrida no final da temporada passada, Ricky Rubio está a jogar à cerca de um mês. Com uma integração cautelosa e com limite de tempo de jogo, o base espanhol parece estar agora a voltar à forma que fez dele uma das sensações da temporada passada.

Na madrugada de ontem, frente aos Portland Trail Blazers, Rubio (15pts. e 14ass.) conseguiu o seu primeiro duplo duplo desde o regresso. Contudo, o esforço do espanhol e do suplente Dante Cunningham (23pts.) não foi sificiente para levar de vencidos os Blazers comandados por LaMarcus Aldridge (25pts. e 13ress.). Ainda sem o seu jogador mais valioso — Kevin Love encontra-se lesionado — a equipa de Minnesota perdeu em casa por 98 – 100.

Resultados

  • Indiana Pacers 111 – 101 Chicago Bulls
  • Philadelphia 76’ers 78 – 61 Orlando Magic
  • Washington Wizards 98 – 90 LA Clippers
  • NY Knicks 99 – 85 Detroit Pistons
  • Miami Heat 99 – 94 Charlotte Bobcats
  • OKC Thunder 112 – 91 Dallas Mavericks
  • Minnesota Timberwolves 98 – 100 Portland Trail Blazers
  • Utah Jazz 98 – 91 Sacramento Kings

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária