Fortaleza em Denver
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Fortaleza em Denver

Fortaleza em Denver

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

Evan FournierOs Denver Nuggets igualaram esta madrugada o recorde do clube com 20 vitórias consecutivas em casa. Desta vez a vítima foram os Houston Rockets,

que apesar de terem começado o jogo com uma vantagem se 12 pontos acabaram vergados a uma pesada derrota por 132 – 114.

Mesmo sem poderem contar com os seus melhores marcadores — Ty Lawson (lesionado no calcanhar) e Danilo Gallinari, que não joga mais esta época devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho — os Nuggets mostraram uma vez mais que são provavelmente a equipa mais profunda da NBA.

As lesões de uns são as oportunidades de outros. O rookie francês Evan Fournier (17pts. e 5ass.) tem aproveitado da melhor maneira o crescente número de minutos de jogo desde a lesão de Ty Lawson. Nos últimos quatro jogos, o jovem de 20 anos saltou do banco para marcar 13,5 pontos por jogo em 21 minutos, enquanto nas anteriores 29 em que participou partidas o base registava uma média de 3,1 pontos em cerca de oito minutos.

Mas frente aos Rockets a figura do encontro foi o veterano Andre Iguodala. O versátil extremo de 29 anos registou 18 pontos, 14 assistências e sete ressaltos, naquele que foi possivelmente o seu melhor jogo desde que chegou a Denver no início da temporada, envolvido na troca que levou Dwight Howard para os LA Lakers.

Mas a contribuição de Iguodala não se ficou pelos seus próprios números. As suas conhecidas capacidades enquanto defensor foram postas em prática frente a um dos melhores jogadores ofensivos da NBA, James Harden (14pts. e 5ass.). O base de Houston teve muitas dificuldades em ultrapassar a pressão defensiva de Iguodala, marcando apenas dois dos dez lançamentos de campo que tentou.

A partida entre Nuggets e Rockets colocou frente a frente duas equipas que partilham o mesmo estilo de jogo. Ambos os conjuntos fazem do ataque ao cesto a sua principal arma, procurando depois a melhor oportunidade de lançamento, que normalmente aparece cedo no ataque, o que origina mais posses de bola e consequentemente uma elevada marcação de pontos. Rockets (106.2) e Nuggets (105.9) são mesmo as duas equipas que mais marcam na NBA.

No jogo desta madrugada foram os visitantes a entrar com a mão quente. Convertendo seis triplos em nove tentativas os Rockets cedo saltaram para a liderança do marcador. No final do 1.º parcial venciam por 25 – 35.

Contudo, nos dois períodos seguintes tudo mudou. A defesa dos Nuggets melhorou muito, forçou lançamentos difíceis e provocou várias perdas de bola que permitiram contra-ataques fáceis. Durante o 2.º e 3.º períodos os da casa marcaram 77 pontos contra apenas 48 dos Rockets, entrando no derradeiro parcial com uma vantagem de 19 pontos (102 – 83) que os visitantes nunca foram capazes de anular.

Resultados

  • Washington Wizards 104 – 85 Indiana Pacers
  • Brooklyn Nets 105 – 96 Charlotte Bobcats
  • Miami Heat 106 – 87 Philadelphia 76’ers
  • Minnesota Timberwolves 107 – 101 Detroit Pistons
  • Milwaukee Bucks 100 – 83 Toronto Raptors
  • San Antonio Spurs 99 – 97 Atlanta Hawks
  • Denver Nuggets 132 – 114 Houston Rockets

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária