Lakers vencem sem Kobe
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Lakers vencem sem Kobe

Lakers vencem sem Kobe

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

Mike D’AntoniA lesão de Kobe Bryant, que ontem foi operado com sucesso a uma rotura no tendão de Aquiles, afetou toda a NBA. Até LeBron James considerou que era um momento “triste” para a competição.

Contudo, a lesão que vai obrigar o melhor marcador dos Lakers a ficar parado pelo menos seis meses, parece ter tido o efeito contrário nos seus companheiros de equipa. Frente a uma das melhores equipas da NBA, os San Antonio Spurs, os Lakers demonstraram que são uma equipa capaz de vencer qualquer adversário mesmo sem a sua dupla de bases, Kobe Bryant e Steve Nash (já deverá estar apto para os Play-off).

A receção ao 2.º classificado do Oeste era o maior obstáculo entre a equipa de Los Angeles e os Play-off. A vitória desta madrugada por 91 – 86 garante uma vantagem de duas vitórias sobre os Jazz. Se a equipa de Utah não vencer hoje em Minnesota, Kobe Bryant e os Lakers podem mesmo festejar o prometido apuramento para a derradeira fase da competição a um jogo do final.

Para vencer os Spurs, a equipa de Mike D’Antoni apostou no ponto mais forte dos Lakers neste momento, o jogo interior composto por Dwight Howard (26pts. e 17ress.) e Pau Gasol (7pts. e 16ress.). Juntos dominaram as tabelas, oferecendo à sua equipa posses de bola que se revelaram decisivas durante todo o jogo.

Com Howard a ser uma ameaça na área próxima do cesto, os Spurs foram obrigados a fazer dois contra um quando a bola entrava no poste. O grande beneficiário dessa estratégia foi o surpreendente Steve Blake. O base, que já começou 12 partidas este ano ocupando a vaga de Nash, conseguiu 23 pontos (mais 17 que a sua média), tornando-se a principal solução no jogo exterior face à ausência de Kobe.

A conjugação destas duas forças permitiu aos Lakers superiorizarem-se à equipa de San Antonio, que teve no veterano Tim Duncan (23pts. e 10ress.) o seu jogador mais valioso.

Lesão termina carreira de Kobe?

Muito se especula se a lesão de Kobe Bryant será o ponto final na carreira de um dos melhores jogadores de sempre. Depois de ter assumido que podia encerrar a sua participação como jogador na NBA em 2014, este grave infortúnio vai obrigar Kobe à mais longa paragem desde que chegou à competição.

Após a cirurgia reconstrutiva ao tendão de Aquiles, os médicos preveem uma paragem entre seis a nove meses. Kobe, que faz 35 anos em agosto, vai ter pela frente um árduo período de recuperação, mas parece pouco provável que deixe os pavilhões depois de uma época frustrante a nível coletivo, onde os Lakers a muito custo (e à sua custa) estão perto de conseguir apenas o 8.º lugar na conferência Oeste, muito pouco para quem tem Steve Nash, Kobe Bryant, Pau Gasol e Dwight Howard. Kobe quererá abandonar a NBA depois de uma época mais conseguida, que termine com uma boa prestação nos Play-off. Se por acréscimo ultrapassar Michael Jordan no 3.º lugar na lista dos melhores marcadores de sempre da competição (faltam 625 pontos) certamente que Kobe ficará satisfeito.

Resultados

  • Miami Heat 105 – 93 Chicago Bulls
  • Toronto Raptors 93 – 87 Brooklyn Nets
  • NY Knicks 90 – 80 Indiana Pacers
  • Philadelphia 76’ers 91 – 77 Cleveland Cavaliers
  • Denver Nuggets 118 – 109 Portland Trail Blazers
  • NO Hornets 89 – 107 Dallas Mavericks
  • Houston Rockets 121 – 100 Sacramento Kings
  • LA Lakers 91 – 86 San Antonio Spurs

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária