Bulls empatam eliminatória
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Bulls empatam eliminatória

Bulls empatam eliminatória

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Tom ThibodeauDepois de uma derrota por 17 pontos na estreia nos Play-off de 2013, os Chicago Bulls conseguiram reagir da melhor maneira e conseguiram vencer em Brooklyn por 82 – 90.

Esta foi uma importante vitória para a equipa orientada por Tom Thibodeau, principalmente depois da pálida exibição no sábado, onde pareceu que os Nets eram claramente favoritos nesta eliminatória. Ao conseguirem um triunfo no terreno adversário, os Bulls têm agora a possibilidade de fechar a eliminatória em casa se vencerem os três jogos em Chicago. Contudo, o equilíbrio deve ser a nota dominante nestes confrontos, pelo que se espera que a série dure, pelo menos, seis jogos.

Não é difícil encontrar o fator que levou a uma mudança tão relevante apenas dois dias após o jogo inicial. Ao contrário do que aconteceu no sábado os Bulls mostraram o porquê de serem uma das melhores defesas da NBA. Com um nível de intensidade elevado conseguiram limitar os pontos perto do cesto (os Nets apenas converteram 15 lançamentos em 36 tentativas no pintado), obrigando os seus adversários a tiros exteriores ou muito contestados.

Aliada à boa defesa dos Bulls esteve também a falta de eficácia no da equipa de Brooklyn. O maior exemplo do desacerto dos da casa foi Deron Williams (8pts. e 10ass.), que apenas converteu um lançamento de campo em nove tentativas.

Os visitantes, por seu lado, apesar de não serem uma equipa com grande capacidade de marcar pontos, foram conseguindo aumentar a vantagem, que no início do 4.º parcial chegou a ser de 14 pontos.

Mas os Nets conseguiram voltar a aproximar-se. Dois triplos consecutivos de Joe Johnson (17pts) – num minuto converteu metade dos lançamentos triplos da sua equipa em todo o jogo – reduziram a desvantagem para quatro pontos. Todavia, os Bulls mostraram-se muito consistentes (cinco jogadores marcaram na casa das dezenas) para deixarem escapar esta vitória, estabelecendo o resultado final em 82 – 90.

Clippers sofrem mas aumentam a vantagem

No 2.º jogo em Los Angeles os Clippers voltaram a vencer, mas desta vez foi um triunfo arrancado a ferros por Chris Paul (24pts. e 9ass.) que marcou o cesto decisivo sob a buzina, estabelecendo o resultado final em 94 – 92.

Depois de terem perdido por 21 pontos no 1.º jogo, o Grizzlies regressaram prontos a mostrar que essa não era a diferença entre as duas equipas. Apoiados no grande jogo do seu base, Mike Conley (28pts. e 9ass.), conseguiram recuperar de uma desvantagem de 12 pontos no derradeiro parcial e Marc Gasol (17pts. e 7ress.) igualou mesmo a partida a 92 quando faltavam 13 segundos para jogar. Mas aí foi o talento de Paul a fazer a diverença. Mesmo pressionado por Tony Allen, um dos melhores defensores da NBA, o base dos Clippers conseguiu o lançamento da vitória, que lhes permite encarar com mais tranquilidade os três próximos jogos em Memphis.

Resultados do 2.º jogo da 1.ª ronda:

  • Brooklyn Nets 82 – 90 Chicago Bulls
  • LA Clippers 94 – 92 Memphis Grizzlies

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária