Knicks quase KO
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Knicks quase KO

Knicks quase KO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

George HillUma derrota é o que basta para os NY Nnicks dizerem adeus a esta temporada. Depois do 2.º lugar na fase regular, o conjunto orientado por Mike Woodson parece não ter argumentos para bater os Pacers, encontrando-se a perder 3 – 1 na série após nova derrota (93 – 82) em Indiana.

Os nova iorquinos continuam com grandes dificuldades em lidar com o jogo interior dos Pacers. Para contrariar esse fator, o treinador dos Knicks resolveu colocar Kevin Martin ao lado de Tyson Chandler no cinco inicial, o que colocou Pablo Prigioni no banco. Mas a estratégia revelou-se, tal como nos jogos anteriores, infrutífera, já que os Pacers dominaram completamente a luta dos ressaltos (54 contra 36).

O menor número de posses de bola poderia ser “apagado” se os visitantes tivessem uma maior eficácia na altura de lançar ao cesto. Mas tal como se verificou nas partidas anteriores, os Pacers conseguiram quase sempre colocar forte oposição em todos os lançamentos adversários, obrigando-os a lançar abaixo dos 36%.

As dificuldades ofensivas dos Knicks estão muito ligadas à incapacidade dos seus melhores marcadores serem eficazes. Carmelo Anthony (24pts. e 9ress.) e J.R. Smith (19pts.) estiveram perto dos seus números habituais, mas necessitaram de lançar 45 vezes do campo e 16 lances livres para conseguirem 43 pontos. Estes números do melhor marcador da NBA e do melhor 6.º jogador da temporada têm sido constantes ao longo de toda a série contra os Pacers, pelo que é justo destacar o trabalho defensivo de Paul George (18pts. 14ress. e 7ass.) e Lance Stephenson (13pts. e 7ress.).

Ofensivamente os Pacers tiveram em George Hill o seu ponto forte. O base esteve praticamente imparável, marcando nove dos seus 14 lançamentos (64%) totalizou 26 pontos.

Nesta altura Hill é um talismã para o conjunto de Frank Voguel porque parece que as vitórias dependem da sua capacidade de contribuir com pontos. Sempre que o jogador de 27 anos marcou mais de 14 pontos os Pacers venceram no Play-off (7 – 0), e quando tal não aconteceu foram derrotados (0 – 3).

Parker adianta Spurs

Os San Antonio Spurs conseguiram a importante vitória no jogo cinco da série contra os GS Warriors (109 – 91). Tony Parker foi o protagonista da partida, marcando 25 pontos e distribuindo dez assistências, o base francês foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa dos Warriors.

Com Stephen Curry (9pts. e 8ass.) e Klay Thompson (4pts.) desinspirados, a equipa sensação deste Play-off não conseguiu manter-se no jogo após o intervalo (54 – 51). Um parcial de 11- 2 no terceiro período afastou definitivamente as duas equipas, permitindo aos experientes Spurs controlar e aumentar a vantagem, estabelecendo o resultado final em 109 – 91.

Resultado do 4.º jogo da meia-final de conferência:

  • Indiana Pacers 93 – 82 NY Knicks (3 – 1)

Resultado do 5.º jogo da meia-final de conferência:

  • San Antonio Spurs 109 – 91 GS Warriors (3 – 2)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária