OKC Thunder afastados
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias OKC Thunder afastados

OKC Thunder afastados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

OKC Thunder afastadosOs Thunder foram eliminados pelos Grizzlies (4 - 1) na meia-final da conferência Oeste após perderem em casa por 84 – 88. Este é um marco histórico para a equipa de Memphis,

que pela primeira vez nos seus 18 anos de existência conseguem uma presença na fina de conferência.

Esta derrota impede o conjunto de Oklahoma City de regressar à final da NBA, onde em 2012 caíram perante os campeões Miami Heat também por 4 – 1.

O início do fim dos Thunder foi ainda na eliminatória anterior, frente ao Houston Rockets. A lesão de Russel Westbrook, o 2.º melhor marcador da equipa e um dos melhores bases da NBA, deixou a equipa à deriva. Habituados a contar com a intensidade e explosividade do jogador de 24 nos, o conjunto orientado por Scott Brooks ficou demasiado dependente de Kevin Durant.

Apesar de Durant (21pts. 8ress. e 6ass.) ser um jogador brilhante e ter realizado uma época extraordinária, a forte defesa dos Grizzlies colapsou no extremo, obrigando-o a passar a bola ou a lançar com grande oposição.

Esta foi a história do derradeiro jogo desta série. Com Tony Allen (11pts.) a obrigar Durant a penetrar na direção do “gigante” Marc Gasol (10pts. e 7ress.) os Grizzlies impediam que o extremo de 24 anos tivesse lançamentos abertos tanto do exterior como do interior, marcando apenas cinco das suas 21 tentativas.

As dificuldades ofensivas dos Thunder foram aproveitadas pelos Grizzlies para conseguir uma vantagem de 12 pontos a quatro minutos do final da partida, muito por mérito de Zach Randolph (28pts. e 14ress.). Contudo, os da casa ainda tinham uma palavra a dizer. Um parcial de 16 – 6 deu à equipa de Oklahoma City uma oportunidade de igualar a partida (84 – 86). Com quatro segundos para jogar Kevin Durant conseguiu libertar-se de Allen mas não conseguiu converter o lançamento e os Grizzlies festejaram o apuramento para a final da conferência Oeste, algo que nunca tinha conseguido nos seus 18 anos de história.

Heat confirmam favoritismo

Os Miami Heat garantiram a presença na final da conferência Este após uma vitória no jogo cinco frente aos Chicago Bulls (94 – 91).

Depois de uma derrota na partida inaugural da série, os campeões de 2012 adaptaram-se ao estilo mais físico dos Bulls e conseguiram somar quatro vitórias consecutivas.

Mas os de Chicago venderam cara a derrota que ditou o seu afastamento da competição. Depois de um início horrível (22 – 4), o conjunto orientado por Tom Thibodeau recompôs-se e chegou ao intervalo a vencer por seis pontos (47 – 53) graças às grandes exibições de Carlos Boozer (26pts. e 14ress.) e Nate Robinson (21pts. 6ass, e 5ress.).

Não desistindo de uma única bola os Bulls chegaram a ter uma vantagem de 11 pontos perto do final do 3.º período. Todavia, foram os Heat que entraram melhor no derradeiro parcial, e quando faltavam seis minutos para jogar o conjunto de Miami assumiu a decisivamente a liderança do marcador após um afundanço de Norris Cole. Os de Chicago ainda tiveram duas oportunidades para levar o jogo para prolongamento, mas Robinson e Jimmy Butler (19pts. e 5ress.) não conseguiram igualar a partida, verificando-se o resultado final de 94 – 91.

Resultados do 5.º jogo da meia-final de conferência:

  • Miami Heat 94 – 91 Chicago Bulls (4 – 1)
  • OKC Thunder 84 – 88 Memphis Grizzlies (1 – 4)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária