Sub-16 só sabem ganhar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Sub-16 só sabem ganhar

Sub-16 só sabem ganhar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altPortugal alcançou o seu quinto triunfo consecutivo na divisão B do Campeonato da Europa de sub-16 femininos ao vencer a Polónia por 87 – 57.

A seleção nacional está agora a apenas uma vitória de conseguir a tão desejada promoção à divisão mais alta do basquetebol europeu. Se conseguir já esse triunfo frente à Finlândia, na meia-final, as jovens portuguesas não só garantem a subida como ganham ainda possibilidade de vencer a competição. Mas mesmo que as finlandesas sejam mais fortes Portugal terá ainda uma possibilidade de chegar à divisão A se vencer a equipa que for derrotada na outra meia-final (Sérvia ou Dinamarca).

Tal como tem acontecido ao longo deste Campeonato da Europa que se realiza em Matosinhos, a seleção nacional voltou, frente à Polónia, a demonstrar toda a sua qualidade não dando qualquer hipótese às polacas que ainda tinham esperanças no apuramento.

Todo o conjunto orientado por Ana Neves esteve bem, mas o jogo interior foi demolidor. A dupla composta por Maria Kostourkova (23pts. e 16ress.) e Chelsea Guimarães (25pts. e 12ress.) dominou completamente as áreas próximas do cesto. Só estas duas atletas conseguiram quase tantos ressaltos (apenas menos dois) como toda a equipa da Polónia.

Com tanto domínio o jogo acabou por não ter grande história. Aos cinco minutos decorridos Portugal já vencia por sete pontos, distância que não parou de crescer até ao último minuto.

Sábado, novamente às 20H45 no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, Portugal vá tentar garantir, frente à Finlândia, o passaporte para a divisão A e uma presença na final da competição. Se as jovens lusas continuarem o extraordinário desempenho que têm tido até esta fase podem mesmo sonhar com o título, algo que seria de extrema importância para o basquetebol nacional.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária