Tudo decidido no Grupo D
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Tudo decidido no Grupo D

Tudo decidido no Grupo D

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Petteri KoponenO mesmo não se pode dizer dos restantes grupos de apuramento para a segunda fase, pois ainda muito falta decidir relativamente às equipas que vão seguir em frente.

Grupo A

Os líderes do grupo, França e Ucrânia ainda não estão apurados, e apenas a Alemanha está já fora da corrida, pelo que teremos de esperar pela última jornada para saber quem passa à fase seguinte.

Grã-Bretanha 81 – 74 Alemanha
Myles Hesson (21 pontos e 11 ressaltos) e Andrew Lawrence (23) foram as grandes figuras da turma britânica que continua a surpreender e que se mantem na luta por um lugar na fase seguinte. Já a Alemanha voltou a começar bem mas a acabar mal, aliás à imagem do que já tinha acontecido em jogos anteriores. O gigante Pleiss (20 e 14) foi o MVP do encontro, mas teve pouca ajuda dos seus companheiros. Com esta derrota, a Alemanha fica afastada da competição, já que em caso de empate, tem desvantagem tanto com a Bélgica, como com a Grã-Bretanha.

Ucrânia 71 – 77 França
Depois da derrota inaugural, a França continua a subir de nível e está já na liderança do grupo. Diante da anterior líder do grupo, Tony Parker (28 pontos) surgiu ao seu melhor nível, concretizando 9 pontos consecutivos no derradeiro período, que se revelaram decisivos para o triunfo gaulês. A Ucrânia provou que as três vitórias anteriores não foram obra do acaso e sabe que apesar desta derrota, depende exclusivamente de si para chegar à segunda fase. Jeter (20 e 6 ressaltos) foi o melhor dos comandados de Fratello.

Israel 87 – 69 Bélgica
Os israelitas prometeram que não iam desistir e cumpriram. Com um terceiro período de sonho, no qual concretizaram 12 dos 15 lançamentos que tentaram, incluindo 4 triplos, os israelitas arrancaram para a primeira vitória na competição e mantêm-se tambem na luta pela próxima fase. Israel tem de ganhar o seu jogo contra a Alemanha e esperar que os seus rivais diretos (Bélgica e Grã-Bretanha) percam, pois dispõe de vantagem no desempate a três, devido à grande diferença pontual obtida neste jogo com os belgas. Contudo, para a Bélgica seguir em frente, “basta” que vença a França no jogo de amanhã.

Classificação Grupo A

  1. França 3-1
  2. Ucrânia 3-1
  3. Bélgica 2-2
  4. Grã-Bretanha 2-2
  5. Alemanha 1-3
  6. Israel 1-3

Grupo B
À semelhança do grupo A, tambem o B tem praticamente tudo por definir, à exceção de Montenegro que está já eliminado da próxima fase e da Sérvia, que mesmo em caso de derrota na próxima jornada, seguirá em frente.

Bósnia e Herzegovina 62 – 54 Macedónia
Depois de um mau começo de campeonato, a Bósnia e Herzegovina reagiu e continua com hipóteses de seguir em frente. Diante da Macedónia, nem a exclusão do treinador Petrovic abrandou o ritmo da equipa, bem pelo contrário, já que foi após esse momento que os bósnios e herzegovinos arrancaram para a vitória. Djedovic (20 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências) e Teletovic (22 e7) foram decisivos para a vitória da Bósnia e Herzegovina, enquanto do lado macedónio, se destacam as exibições de Antic (17 e 7) e de McCalebb (19 e 6).

Sérvia 80 – 71 Letónia
A Sérvia voltou às vitórias e garantiu desde já um lugar na segunda fase. Liderada pelo capitão Krstic (25 pontos e 5 ressaltos), a Sérvia resistiu às tentativas de recuperação da Letónia, que logo no primeiro período se viu a perder por uma margem significativa. Pelo conjunto do Báltico, o melhor foi o eficiente Janicenoks (18 pontos).

Lituânia 77 – 70 Montenegro
A fechar o dia, a Lituânia colocou um ponto final no sonho europeu de Montenegro num emocionante duelo decidido apenas após prolongamento. Valanciunas (12 pontos e 10 ressaltos) somou outro duplo-duplo e voltou a ser um gigante no jogo interior lituano, bem apoiado pelos gémeos Lavrinovic, que tiveram uma noite de grande eficiência. Do lado montenegrino, o melhor foi Rice (19)

Classificação Grupo B

  1. Lituânia 3-1
  2. Sérvia 3-1
  3. Letónia 2-2
  4. Bósnia e Herzegovina 2-2
  5. Montenegro 1-3
  6. Republica da Macedónia 1-3

Grupo C
Com a Espanha classificada e a Eslovénia com um pé e meio na fase seguinte, a decisão do terceiro apurado joga-se entre Croácia e Republica Checa.

Polónia 53 – 89 Espanha
Mais um passeio da armada espanhola perante uma Polónia destroçada pelos últimos resultados. A Espanha liderou desde a bola ao ar e chegou a estar a vencer por 38 pontos de diferença, permitindo a Orenga utilizar todo o seu plantel. Apesar da escassa utilização, Rudy (13 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências), Gasol (15 e 6) e Rubio (15 e 5 assistências) foram os maiores destaques pelos espanhóis.

Republica Checa 95 – 79 Geórgia
Os checos eliminaram a Geórgia da competição com uma vitória inequívoca e dependem agora de si próprios para seguir em frente. Para tal, uma vitória frente à Croácia na última jornada por mais de 2 pontos será ser suficiente. Impondo um ritmo de jogo rápido e intenso, os checos destroçaram o jogo da Geórgia que nunca encontrou argumentos para o parar. Num encontro de elevada pontuação, Vesely (27 pontos e 10 ressaltos) e Satoransky (20, 6 e 7 assistências) foram os melhores pelos checos, enquanto Shermadini (18 e 9) foi o georgiano mais valorizado.

Eslovénia 74 – 76 Croácia
Foi preciso recorrer a um prolongamento para se descobrir o vencedor deste derby dos Balcans. A vitória acabou por sorrir à Croácia, que assim infligiu a primeira derrota na competição à Eslovénia. Com este resultado, Eslovénia e Croácia continuam a depender apenas de si para seguir em frente, sendo que mesmo em casa de derrota nos jogos de amanhã, poderão eventualmente seguir em prova. Bogdanovic (24 pontos e 7 ressaltos) e Tomic (11 e 15) estiveram em grande destaque pela Croácia face a um inspirado Goran Dragic (23, 8 e 5 assistências) pela Eslovénia.

Classificação Grupo C

  • Espanha 3-1
  • Eslovénia 3-1
  • Croácia 3-1
  • Republica Checa 2-2
  • Geórgia 1-3
  • Polónia 0-4

Grupo D
Ao contrário do que se passa nos outros grupos, tudo está já decidido. Itália, Grécia e Finlândia seguem para a próxima fase, deixando pelo caminho Rússia, Turquia e Suécia.

Finlândia 86 – 83 Rússia
No jogo do tudo ou nada para a Rússia, a Finlândia foi mais forte, sendo necessário recorrer a dois prolongamentos para se encontrar o vencedor. Com este triunfo, a Finlândia confirma a presença no top 12 deste campeonato da Europa, empurrando a Rússia para a inesperada última posição do grupo. Num jogo que durou 50 minutos, é de salientar os três duplos-duplos obtidos pelos finlandeses e só não foram quatro, porque faltou um ressalto a Huff (20 pontos e 9 ressaltos). Salin (12 e 10), Kotti (12 e 10) e Petteri Koponen (11 e 11 assistências) preencheram a folha de estatística finlandesa, enquanto do outro lado Shved (25, 5 e 6 assistências) e Fridzon (16, 10 e 6) foram os melhores.

Grécia 72 – 81 Itália
No jogo que decidia o primeiro lugar do grupo, a Itália manteve a invenciblidade tirando partido da ausência de Spanoulis, ainda a recuperar de lesão. Marco Belinelli (23 pontos e 7 ressaltos) fez o seu melhor jogo na prova até ao momento, sendo bem secundado por Datome (19 e 4). Pelos gregos, o destaque individual vai para Zisis (16 e 4 assistências).

Suécia 74 – 87 Turquia
Com a eliminação definida pouco antes de entrarem em campo, os turcos jogaram apenas pelo seu orgulho e venceram finalmente o seu primeiro jogo na competição. Sem contar com Turkoglu, os turcos tiveram em Ilyasova (21 pontose 5 ressaltos), Gonlum (19 e 6) e Arslan (22) os seus elementos em maior destaque. A Suécia que na véspera havia surpreendido a Rússia não se deu bem com o poderio físico turco, com Taylor (18) e Jerebko (17) a não conseguirem desta vez, conduzir a sua equipa a uma nova surpresa.

Classificação Grupo D

  1. Itália 4-0
  2. Grécia 3-1
  3. Finlândia 3-1
  4. Turquia 1-3
  5. Suécia 1-3
  6. Rússia 0-4

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária