Suns continuam a brilhar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Suns continuam a brilhar

Suns continuam a brilhar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altSe os Blazers têm sido a grande surpresa pela positiva desta época, os Phoenix Suns vêm logo atrás, tendo em conta que as expectativas iniciais passavam apenas por fugir aos últimos lugares da tabela.

O jovem conjunto de atletas e o treinador rookie, Jeff Hornacek, outrora um jogador influente em equipas como os Utah Jazz eos Phoenix Suns da década de 90 continuam a surpreender a NBA. Na recepção aos Sacramento Kings, que estrearam os seus novos reforços, o conjunto de Phoenix venceu pela quarta vez consecutiva e subiu momentaneamente, ao 6º lugar do Oeste.

Comandada por uma das duplas de bases mais explosivas da liga, os Suns impuseram o ritmo de jogo que mais lhes convinha e com um início de segunda parte demolidor, arrancaram para uma vantagem que se viria a revelar decisiva para o desfecho da partida. Eric Bledsoe (28 pts, 8 ass e 5 res) e Goran Dragic (29 pts e 4 res) somaram quase metade dos pontos da sua equipa que voltou a revelar grande eficácia nos lançamentos de longa distância (L3: 12/24; 50%). Ao forte jogo exterior dos Suns, responderam os Kings com a aposta em lançamentos mais próximos do cesto e tal manteve-os na disputa pelo encontro até bem próximo do final. Contudo, na fase decisiva, a maior energia da equipa da casa e a eficácia nos lançamentos longos foram determinantes para a vitória dos Suns.

Pelos forasteiros, o recém chegado Rudy Gay (24 pts; LC:8/12) esteve em bom plano, assim como o base Isiah Thomas (29 pts e 6 res) na hora de lançar ao cesto. O ponto fraco destes Kings está precisamente no excessivo individualismo que abunda no plantel. Não é que não tenham potencial ou talento para mais, no entanto, esse talento tem de ser colocado ao serviço da equipa e não exibido individualmente. Os 107 pontos marcados pelo conjunto com apenas 12 assistências são bem elucidativos deste facto.

Bulls e Hawks vencem à pele

Os Chicago Bulls interromperam uma série de três desaires seguidos com o ex-Buck Mike Dunleavy a concretizar um triplo a escassos segundos do final para dar a vitória por 1 ponto em Milwakee. Os Bulls voltaram a contar com Jimmy Butler (16 pts), mas a figura maior foi Joakim Noah (21 pts, 18 res, 5 ass e 3 dl) que fez o seu melhor jogo da época.

Em Atlanta foi necessário recorrer a um prolongamento para ver Al Horford (34 pts e 15 res) igualar o seu máximo de carreira em pontos marcados com um lançamento sob o apito que deu a vitória aos Hawks. Pelos Wizards, Trevor Booker (24 pts e 14 res) foi o grande destaque num dia em que John Wall (13 pts e 11 ass) esteve algo desastrado no capítulo dos lançamentos (LC: 6/22).

Destaque ainda para a grande vitória dos Utah Jazz em Denver, com Gordon Hayward (30 pts e 13 res) em grande plano, para mais uma derrota dos Lakers, que ainda não venceram desde o regresso de Kobe Bryant e ainda para mais uma vitória dos Spurs, com Tony Parker (29 pts e 6 ass) a liderar as tropas e a ofuscar o MVP do dia, Kevin Love (42 pts e 14 res).

Resultados

  • Indiana Pacers 99 - 94 Charlotte Bobcats
  • Orlando Magic 100 - 109 Cleveland Cavaliers
  • Toronto Raptors 108 - 100 Philadelphia 76ers
  • Atlanta Hawks 101 - 99 Washington Wizards
  • Boston Celtics 90 - 86 New York Knicks
  • Detroit Pistons 103 - 99 Brooklyn Nets
  • New Orleans Pelicans 104 - 98 Memphis Grizzlies
  • Oklahoma City Thunder 122 - 97 L.A. Lakers
  • Milwakee Bucks 90 - 91 Chicago Bulls
  • San Antonio Spurs 117 - 110 Minnesota Timberwolves
  • Denver Nuggets 93 - 103 Utah Jazz
  • Phoenix Suns 116 - 107 Sacramento Kings
  • Golden State Warriors 112 - 116 Houston Rockets

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária