Oeste em ebulição
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Oeste em ebulição

Oeste em ebulição

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Damian LillardDas doze equipas que entraram em campo este domingo, dez fazem parte da competitiva conferência Oeste, onde cada vitória vale ouro na luta apertada por um lugar nos playoffs.

Quanto aos Pistons e Magic, as duas únicas equipas do Este em acção neste domingo, tinham pela frente desafios dificílimos perante os líderes do Oeste, Blazers e Thunder e apesar de terem perdido os respectivos encontros, complicaram-lhes a tarefa ao máximo.

Grande jogo em Detroit, com Pistons e Blazers a terem de disputar um prolongamento para se encontrar o vencedor. Depois de terem controlado o marcador durante grande parte da segunda metade, fazendo uso do seu enorme poderio físico na luta das tabelas, os Pistons permitiram a recuperação aos Blazers, atingindo-se o final do tempo regulamentar com um empate a 99 pontos. No prolongamento mais do mesmo, com o equilíbrio a manter-se e com ambas as equipas a encontrarem o caminho do cesto. Acabaram por vencer os Blazers com o base Damian Lillard (23 pts e 7 ass) a revelar uma vez mais o seu instinto matador, ao concretizar o cesto da vitória. LaMarcus Aldridge (27 pts e 12 res) e Nicolas Batum (18 pts, 5 res e 5 ass) estiveram tambem em bom plano pelos Blazers, enquanto pelo conjunto da casa, Josh Smith (31 pts e 7 res), Brandon Jennings (15 pts, 10 ass e 8 res) e Andre Drummond (13 pts e 14 res) foram os melhores.

Em Oklahoma City, os Thunder não ganharam para o susto perante uma das mais acessíveis equipas do Este. Os Thunder relaxaram em demasia e acabaram o jogo a sofrer perante uns irreverentes Magic que podiam ter causado a surpresa do dia. A vencer por 12 pontos a cerca de 3 minutos do fim, os Thunder permitiram um parcial de 10-1 aos Orlando Magic, que a esse ritmo precisavam apenas de mais uma ou duas posses de bola para passar para a frente. Mas quem tem Kevin Durant (28 pts, 9 res e 5 ass) e Russell Westbrook (20 pts, 12 res e 6 ass) pode dar-se ao luxo de facilitar de vez em quando e mesmo com tanto sofrimento, a vitória acabou por ficar em casa.

Tudo pode acontecer no Oeste

Os restantes quatro jogos do dia colocaram em confronto equipas do Oeste, todas elas a precisar de vitórias para garantir um lugar nos oito primeiros. O factor casa acabou por prevalecer nas vitórias dos Kings, Nuggets e Suns e apenas os Minnesota Timberwolves conseguiram vencer fora de portas, mais precisamente em Memphis, algo que não acontecia há quase cinco anos. Os Wolves quebraram uma série de 11 derrotas consecutivas sofridas em Memphis, ao derrotar uns Grizzlies que este ano teimam em não conseguir defender o seu reduto. Outrora um dos pavilhões mais difíceis de toda a liga, o FedExForum foi já palco de 9 derrotas, em 14 jogos dos Grizzlies esta temporada e é a principal razão para que o conjunto de Memphis se aproxime perigosamente da cauda da classificação.

Resultados

  • Sacramento Kings 106 - 91 Houston Rockets
  • Memphis Grizzlies 93 - 101 Minnesota Timberwolves
  • Detroit Pistons 109 - 111 Portland Trail Blazers
  • Oklahoma City Thunder 101 - 98 Orlando Magic
  • Denver Nuggets 102 - 93 New Orleans Pelicans
  • Phoenix Suns 106 - 102 Golden State Warriors

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária