Quem eu escolheria
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Quem eu escolheria

Quem eu escolheria

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

Pedro FradeO anúncio dos suplentes seleccionados para o jogo All-Star está marcado para esta noite e como é hábito, a discussão é enorme acerca de quem mais merece estar presente no jogo das estrelas.

Aqui ficam as minhas escolhas, discutíveis como quaisquer outras, mas na minha opinião as mais justas face ao que se passou na primeira metade da temporada regular.

Conferência Este

Cinco Inicial: Kyrie Irving (Cavaliers), Dwyane Wade (Heat), Paul George (Pacers), LeBron James (Heat) e Carmelo Anthony (Knicks)

Suplentes: John Wall (Wizards), Lance Stephenson (Pacers), Chris Bosh (Heat), Roy Hibbert (Pacers), Joakim Noah (Bulls), Paul Millsap (Hawks), Kyle Lowry (Raptors).

À espreita: DeMar DeRozan (Raptors), Jeff Teague (Hawks), Joe Johnson (Nets) e Thaddeus Young (Sixers)

Tendo em conta o domínio que Pacers e Heat têm evidenciado ao longo da fase regular, parece-me justo que ambos tenham três jogadores seleccionados. Assim sendo, é natural a escolha de Bosh (Heat), Hibbert e Stephenson (Pacers).

Para as quatro posições que sobram e tendo em conta o equilíbrio evidenciado pelas equipas que seguem na perseguição aos dois primeiros, considero que cada uma delas deve ter um representante. John Wall (Wizards) tem sido um dos melhores bases do Este e um dos principais responsáveis pela campanha positiva da equipa da capital. Joakim Noah (Bulls) é a imagem de um conjunto de Chicago que resiste às sucessivas lesões de Derrick Rose para se manter entre as melhores equipas da conferência.

Mais renhida é a escolha dos representantes dos Atlanta Hawks e dos Toronto Raptors. Paul Millsap acaba por levar a melhor sobre Jeff Teague, sobretudo pela boa resposta que tem dado após a lesão de Al Horford. Dos Raptors escolheria Kyle Lowry e deixaria de fora o mais espectacular DeMar DeRozan. Não desfazendo a grande época de DeRozan, contudo creio que a influência que o base Lowry tem tido no sucesso recente da equipa canadiana acaba por pesar um pouco mais.Joe Johnson (Nets) e Thaddeus Young (Sixers) merecem tambem uma nota de destaque, no entanto, não deverão ser seleccionados para o jogo das estrelas.

Conferência Oeste

Cinco Inicial: Stephen Curry (Warriors), Kobe Bryant (Lakers), Kevin Durant (Thunder), Blake Griffin (Clippers) e Kevin Love (Timberwolves).

Suplentes: Chris Paul (Clippers), James Harden (Rockets), LaMarcus Aldridge (Blazers), Tim Duncan (Spurs), Dwight Howard (Rockets), Tony Parker (Spurs) e Damian Lillard (Blazers)

À espreita: Dirk Nowitzki (Mavericks), Anthony Davis (Pelicans), DeMarcus Cousins (Kings), Goran Dragic (Suns) e Russell Westbrook (Thunder).

Se no Este a escolha dos sete suplentes é relativamente consensual, no Oeste a missão é bem mais complicada, já que os lugares são limitados e não há espaço para todos os que merecem lá estar. A grande questão sobre se pesa mais a classificação da equipa ou o rendimento individual está bem presente nestas escolhas e o equilíbrio entre estes dois factores é difícil de encontrar.

O Oeste tem sido dominado por três equipas: Thunder, Blazers e Spurs. Na minha opinião, cada uma destas equipas deveria ter dois All-Stars, mas tendo em conta que Russell Westbrook participou em aproximadamente metade dos jogos da sua equipa, e apesar de ser claramente um jogador de nível All-Star, este ano deverá ficar de fora. Daria assim um lugar no banco a Tony Parker e Tim Duncan (Spurs) e Damian Lillard e LaMarcus Aldridge (Blazers). Para os restantes três lugares escolheria o melhor base da competição, Chris Paul (Clippers), o melhor poste Dwight Howard (Rockets) e um dos melhores bases-extremos James Harden (Rockets).

Contudo, há ainda que ter em conta o agravamento da lesão de Kobe Bryant, que provavelmente irá falhar o jogo, abrindo assim uma vaga extra. Outro lugar poderá ficar tambem disponível caso Chris Paul seja eleito para os suplentes e não recupere a tempo. Candidatos não faltam para ocupar essas eventuais vagas: Dirk Nowitzki (Mavericks), Anthony Davis (Pelicans), DeMarcus Cousins (Kings) ou Goran Dragic (Suns) são os principais nomes apontados e todos eles ao longo do ano têm demonstrado ser merecedores da eleição.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária