Antevisão do jogo com Letónia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Antevisão do jogo com Letónia

Antevisão do jogo com Letónia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

Luiana LivuloCaminha – A selecção nacional sénior feminina joga uma cartada decisiva, amanhã, nesta fase de qualificação do EuroBasket 2015. Principia a 2ª volta da competição e Portugal ocupa o último lugar da classificação no Grupo C,

com apenas uma vitória, mas em igualdade pontual com a Itália e a Estónia. O adversário chama-se Letónia e ainda não perdeu, liderando com 3 vitórias.

No jogo da 1ª volta, em Riga há 10 dias, Portugal aguentou-se muito bem na 1ª metade (36-33 para as anfitriãs), mas um 3º período demolidor da equipa da casa (21-5) sentenciou a partida. Os nossos postes (Sofia Carolina e Lavínia Silva) terminaram ambas com 4 faltas, condicionando de forma clara a capacidade de reacção da equipa, particularmente em termos defensivos.

A chegada de Luiana Livulo, também um poste, vem a priori permitir mais hipóteses de as nossas representantes darem mais luta nas tabelas, sem esquecer o contributo de Mª João Correia na rotação das jogadoras exteriores, porque tanto uma como outra não estiveram em Riga.

Mas importante será registar a opinião do seleccionador Ricardo Vasconcelos, na antevisão ao encontro: «Sabemos que amanhã teremos pela frente o adversário mais forte do nosso grupo. É também a equipa com melhor jogo interior, o que para nós se torna uma dificuldade acrescida (metade dos pontos da equipa da Letónia em Riga foram marcados pelos dois postes, Putnina e Tamane, responsáveis por 35 dos 71 pontos). Do ponto de vista da estratégia, sabemos que temos de alterar as rotinas da equipa adversária ao passe interior. É fundamental também a ideia de controlar a tabela, bem como o ritmo do jogo, ou seja permitir que uma equipa deste calibre tenha 20 segundos de posse de bola para procurar os postes, será catastrófico. Temos de procurar fazer o contrário disso, limitando-lhes o tempo de ataque no nosso meio campo.»

Em relação ao contributo de Luiana Livulo, chegada no domingo dos EUA, o seleccionador confirmou a nossa ideia, concretizando-a: «A integração da Luiana pode permitir acima de tudo um menor desgaste dos nossos postes, quer ao nível das faltas, quer ainda no número de minutos jogados de forma consecutiva.»

Hoje foi dia de aniversário de Daniela Domingues. No final do jantar cantaram-se os parabéns pelos 22 anos da aniversariante, jovem poveira que passou pelo CAR Jamor e integrou as selecções dos escalões de formação, tendo todos os elementos da comitiva saboreado uma fatia do tradicional bolo de aniversário.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária