Meias finais este sábado
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Competições: Diversos Meias finais este sábado

Meias finais este sábado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altUm ano depois CAB Madeira e CRCQ Lombos voltam a defrontar-se numa das meias-finais da Taça Vítor Hugo, que vai na 8ª edição.

Na altura a equipa de Carcavelos mostrou-se claramente superior, repetindo essa supremacia na final ante o Olivais FC. Mas nestas coisas do desporto, dum ano para o outro pode mudar muita coisa (curiosamente os treinadores são os mesmos), mas as campeãs nacionais perderam as internacionais lusas Mery Andrade (que regressou a Itália), Sónia Reis (a recuperar de nova intervenção cirúrgica), tendo eventualmente posto um ponto final na sua carreira e Felicité Mendes que se transferiu para a União Sportiva. Por seu turno as madeirenses viram partir para Espanha a internacional Mª João Correia, mas em contrapartida viu regressar a polivalente Joana Lopes, também internacional que, depois de uma paragem na actividade competitiva em França, voltou ao emblema insular.

Isto para dizer que será difícil fazer prognósticos porque embora José Leite possa ter à sua disposição um banco com mais alternativas, João Pedro Vieira tem também os seus trunfos. Em termos de estrangeiras há equilíbrio: D. Clloyd (Lombos) e Julie Forster (CAB).

A outra meia-final será dirimida entre AD Vagos (vencedora do troféu 4 anos consecutivos) e o União Sportiva, que depois de ter feito a sua estreia na Liga Feminina na época passada (excelente 4º lugar), esteve também na Final Four da Taça de Portugal (3ª posição ex-aequo com o Boa Viagem), parece que lhe tomou o gosto e está de novo nas grandes decisões. Se João Janeiro (treinador vaguense) continua a contar com o núcleo duro (perdeu a internacional Ana Oliveira, sujeita a intervenção cirúrgica em Agosto, ao joelho), tendo-se reforçado com a poste norte-americana Stephanie Sension (ex-GDESSA) e recebido também duas jovens internacionais dos escalões de formação (Joana Canastra e Raquel Jamanca), já o seu homólogo açoriano (João Santos) viu partir 4 jogadoras habitualmente titulares (lideradas por Jhasmin Player, MVP e melhor marcadora da Liga Feminina em 2013/14), embora tenha recebido a base Felicité Mendes, a poste internacional lusa Tamara Milovac e as norte-americanas Shaquedia Wallace e Catrina Green.

Não temos dúvidas de que irá ser um duelo muito disputado, com as individualidades da equipa de Ponta Delgada a poderem fazer pender a balança para as suas cores. Mas atenção à mística da formação de Vagos…

Calendário de jogos

Meias-finais (sábado)

CAB Madeira-CRCQ Lombos (17H45), no Pavilhão Desportivo dos Lombos                                  
AD Vagos-União Sportiva (18H45), no Pavilhão Gomes Pereira (Algés)

Final e 3º/4º lugares (domingo), no Pavilhão Desportivo dos Lombos

15H00 Jogo entre os vencidos
17H00 Final entre os vencedores

Nota: Por razões logísticas (voo de regresso a Ponta Delgada) a União Sportiva terá que jogar obrigatoriamente às 15H00, pelo que poderá ocorrer a troca da ordem dos jogos.

Calendário dos outros Grupos

Grupo Sul

Sábado (4/10), no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro

15H30 GDESSA-S Algés D (jogo 1)
17H30 SL Benfica-CD Torres Novas (jogo 2)

Domingo (5/10), no Pavilhão Arquitecto Gomes Pereira, em Algés

09H30 Vencido jogo 1-Vencido jogo 2
11H30 Vencedor jogo 1-Vencedor jogo 2      

Grupo Centro/Norte (no Pavilhão do Olivais FC, em Coimbra)

Sábado (4/10)

15H00 Lousada AC-Boa Viagem (jogo 1)
17H15 Olivais FC-Académico FC (jogo 2)

Domingo (5/10)

15H00 Vencido jogo 1-Vencido jogo 2
17H00 Vencedor jogo 1-Vencedor jogo 2

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária