Ola, tenho 33 anos e como comecei por volta dos 11 anos a jogar basquete, praticamente 2/3 da minha vida estão ligados à modalidade, motivo pelo qual,
resolvi aceitar o desafio de colaborar nesta bela iniciativa do Planeta Basket “MB 50 anos 50 depoimentos”.
Quando paro para pensar, vejo que já lá vão alguns anos, em que sorri, chorei, perdi, ganhei.
Iniciei a prática desportiva no Real Clube de Santo Amaro. Não sei bem com que idade, mas como já referi, penso que tinha uns onze anos, ou seja aina com idade de mini.
O meu primeiro treinador foi Luís Filipe Monteiro. Não tenho grandes memórias desta altura, pois era muito nova, e era uma “cabeça no ar ”, mas lembro-me que adorava as minhas colegas de equipa, bem como os treinadores que tive.
Com grande pena minha ao fim de 2/3 anos o clube acabou, deixando eu de jogar. Contudo o “bichinho” ficou dentro de mim e fez com que eu voltasse aos campos, desta vez no Ateneu Comercial de Lisboa.
Neste clube tive vários momentos que me marcaram, tanto positiva como negativamente. Mas todos eles serviram para aprender. Ter participado pela primeira vez em “final four”. E por ter feito amizades, que ainda hoje “ guardo “ para vida.
Aprendi a ter forca de vontade, persistência, respeito e concentração. E o que é fazer parte de uma equipa, e o que é o trabalho em equipa. O que mais gostava de fazer quando jogava era marcar triplos e defender, pois para mim os jogos são ganhos na defesa.
O gosto de ensinar crianças e as vivências, que vem desde o meu tempo de minibásquete foram decisivas., para ainda hoje estar ligada à modalidade, nomeadamente ao ensino do minibásquete. Para finalizar este meu testemunho deixo uma mensagem a todos os amantes de basquetebol. Nunca deixem de acreditar em vocês próprios e continuem sempre a lutar!