As emoções estiveram ao rubro em Paços de Ferreira, nomeadamente nas meias finais e finais que se disputaram hoje no Pavilhão Municipal da cidade.
Não foi fácil perceber qual dos calores era mais intenso, se o de um solarengo dia de verão se o calor das emoções. As emoções fazem parte da natureza humana e são importantes para o êxito da Festa do Minibásquete, desde que não descambem em atos de má educação que em nada contribuem para a formação dos mais novos.
A Festa do Minibásquete é um evento de características impares no universo das atividades desportivas destinadas às primeiras etapas da formação desportiva. Quantas cmpetições por esse mundo fora terminam com um arraial de confraternização gracioso para todos, familiares e praticantes presentes?
São momentos que rapidamente ajudam a arrefecer os ânimos e os pais perceberem que são apenas crianças que querem jogar e que no momento seguinte muitos deles vão estar nas mesmas equipas nos jogos dos All -Star com que termina este evento.
Mas passemos à parte desportiva e com a novidade de Lisboa ter vencido esta competição pela primeira vez. Os resultados de toda a competição poderão ser vistos nos anexos. Os resultados das finais foram os seguintes:
1º e 2º Lugar
Lisboa 113 x Porto 101
3º e 4º Lugar
Setúbal 120 x Algarve
5º e 6º Lugar 77
Aveiro 124 x Castelo Branco 101
7º e 8º Lugar
Coimbra 91 x Porto B 79
9º e 10º Lugar
Madeira 91 x Juventude Pacense 75
11º e 12º Lugar
Braga 87 x Santarém 77
13º e 14º Lugar
Viana do Castelo 93 x Leiria 43
15º e 16º Lugar
Alentejo 99 x Vila Real 90