Uma nova parceria
 
Localização: HOME

Uma nova parceria

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA Nike e a FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) anunciaram esta segunda-feira uma nova parceria para os próximos anos que inclui as principais competições masculinas,

femininas e juvenis organizadas pela FIBA em todo o mundo. Com este acordo, a Nike torna-se no patrocinador oficial dos produtos e marketing das maiores competições da FIBA, incluindo o Campeonato Mundial de Basquetebol.

O anúncio vem consolidar o papel da Nike como fornecedor e como parceiro estratégico da FIBA com o objetivo de fomentar o crescimento do basquetebol em todo o mundo. Para além do Campeonato Mundial de Basquetebol, a Nike será detentora também dos direitos de marketing para todos os eventos da FIBA.

Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a FIBA”, afirmou Craig Zanon, vice-presidente e general manager da Nike Global Basketball. “A FIBA representa o nível máximo das competições internacionais de basquetebol e a Nike compromete-se a utilizar o seu alcance global inigualável para ajudar a alimentar o desenvolvimento dos jogadores e a inspirar os fãs de todo o mundo”.

Como parte do novo acordo, as duas organizações vão promover o desporto através de ações de comunicação e marketing e através do envolvimento de jogadores e embaixadores de topo. Numa primeira fase, esta relação com os consumidores vai centrar-se no Campeonato Mundial de Basquetebol, que será em disputado em 2019, em 8 cidades da China.

alt

Durante décadas, a Nike tem mantido relacionamento com atletas de toda a China, guiando o crescimento do desporto através de acesso e educação. Recentemente, LeBron James e outros jogadores da família Nike treinaram com a equipa chinesa de basquetebol U23, em Pequim. James, em conjunto com alguns dos seus treinadores, participou no campo de treino com o objetivo de preparar os jogadores sub-23 para as competições da FIBA que se aproximam.

Desde 2012, a Nike, em parceria com o Ministério da Educação chinês, tem vindo a implementar um programa de educação física focado no aumento das competências dos professores e das capacidades físicas dos estudantes das escolas de todo o país.

Sentimo-nos honrados por termos ajudado a despertar uma cultura poderosa de basquetebol na China”, acrescentou Zanon. “A paixão e apetite dos fãs de basquetebol chineses prometem fazer do Campeonato Mundial de Basquetebol da FIBA o grande evento do ano”.

A FIBA anunciou recentemente algumas mudanças importantes no seu sistema de classificação, e uma das consequências é o facto de as Selecções Nacionais jogarem mais vezes. Com este novo sistema serão jogados até 1200 jogos internacionais nas fases preliminares do principal evento da FIBA, o Mundial de Basquetebol. Assim, os fãs terão a oportunidade de ver as suas selecções a jogar em casa antes de disputarem os principais torneios.

A Nike passa a ser o parceiro oficial dos produtos FIBA, incluindo vestuário, calçado e equipamentos. Será a detentora dos direitos de patrocínio oficial para todas as competições masculinas, femininas e de camadas jovens da FIBA, incluindo o Mundial de Basquetebol (2019, 2023 e 2027) e pré-eliminatórias, os Mundiais de Basquetebol feminino FIBA, as Taças Continentais e fases de qualificação, os torneios pré-olímpicos da FIBA e os Mundiais de Basquetebol sub-17 e sub-19.

O acordo contempla também que a Nike se torne no patrocinador oficial do FIBA World Rankings, para além dos direitos de licenciamento.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária