Novo recorde de triplos (vídeo)
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Novo recorde de triplos (vídeo)

Novo recorde de triplos (vídeo)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altOs Golden State Warriors e os Sacramento Kings estabeleceram um novo recorde de triplos marcados em conjunto num jogo da NBA com 41. Os Warriors acabariam por superar os Kings por 127-123, com Stephen Curry em destaque ao marcar 42 pontos,

20 dos quais no quarto período. O base dos Warriors marcou 10 dos 21 triplos marcados pelos campeões em título e foi o principal responsável pelo novo recorde. Kevin Durant (29 pts e 9 ass), Klay Thompson (20 pts) e Draymond Green (12 pts, 7 res e 7 ass) tambem estiveram em bom plano do lado dos Warriors.

Dim lights

Do lado contrário, os Kings contaram com a inspiração de Buddy Hield, 32 pontos com 8 triplos e Justin Jackson, 28 pontos com 5 triplos para estabelecerem um novo máximo da franchise com 20 triplos marcados num jogo. De facto, em termos de eficácia a equipa da casa até esteve melhor (20/36; 56%) do que os visitantes Warriors (21/47; 45%), no entanto, nos instantes decisivos os campeões em título puxaram dos galões e selaram a vitória.

Os 41 triplos marcados por Warriors e Kings na noite passada supera a marca de 40 triplos  estabelecida em 8 de Fevereiro de 2018 por Cavaliers (21) e Timberwolves (19). A marca anterior pertencia tambem aos Warriors (21) que num jogo contra os Mavericks (18), em 25 de Março de 2016, haviam convertido um total de 39 triplos.

Resta saber quanto tempo resistirá esta marca, numa era em que o lançamento exterior é a principal arma ofensiva da grande maioria das equipas da NBA. É de recordar que o máximo de triplos marcados por uma equipa num jogo pertence aos Houston Rockets, que em Dezembro passado, marcaram 26 diante dos Wizards.

Para a história ficam os nomes dos 12 atletas que converteram triplos na noite passada: Curry (10), Durant (3), Thompson (3), Cook (3), Green e Iguodala, pelos Warriors, Hield (8), Jackson (5), Bogdanovic (3), Bjelica (2), Ferrel e McLemore.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária