Saudades de um grande amigo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME VICENTE COSTA Saudades de um grande amigo

Saudades de um grande amigo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Vicente Costa - Saudades de um grande amigoNesta recolha de depoimentos deixámos para o fim o grande amigo do Vicente Costa, deixámos para o final o depoimento do Manuel Campos. Dada a sua extensão este está publicado em anexo.

Aproveitamos a apresentação do texto do Manuel Campos para expressarmos numa breve síntese, frases significativas dos textos anteriores.

"O Vicente nunca teve necessidade de andar em bicos de pés e é por isso é que ele é enorme."
San Payo Araújo

"Foste embora, e contigo um dos mais sérios e competentes profissionais que conheci. Alguém que reunia em si a maior das gargalhadas e a mais profunda sereriedade e competência no trabalho."
Eliseu Beja

"Vicente Costa possuía então uma bagagem de conhecimentos e experiências, consolidadas ao longo de dezenas de anos, que o tornavam um Homem do Basquetebol, ou se preferirem um "Gentleman do Basquetebol". Alguém que pela palavra, atitudes e comportamentos, agia como um "encantador de serpentes", capaz de "tocar" os outros, de os "mobilizar", alguém que aglutinava, que promovia a concórdia, que entendia a importância do "outro", logo rejeitando a intriga, a inveja, a mesquinhez."
Carlos Gonçalves

"Muito bem parecido, sempre a esbanjar charme, era sempre apreciado pela sua simpatia e conversa interessante."
Maria Helena Costa

"Reconhecido pelos seus pares, não só pelo seu irrepreensível comportamento ético, mas também por ser metódico, competente, as suas ideias, as suas propostas, eram sempre valorizadas face à forma agregadora como pautava a sua intervenção."
Manuel Fernandes

"Quando decidi experimentar a carreira de treinador, Vicente Costa, sempre me incentivou e sempre demonstrou ser um grande conselheiro."
Manuel Campos

Para finalizar fica aqui um reforço ao apelo feito pelo Prof. Carlos Gonçalves: “Formulo votos para que os testemunhos ora recolhidos pelo Planeta Basket sirvam de detonador para a devida e merecida homenagem ao Vicente Costa por toda a comunidade do Basquetebol nacional, já que em Vida não foi possível concretizá-la. Justa para o Vicente Costa. Sem dúvida. Mas necessária também para o Basquetebol, como testemunho de valorização dos seus melhores, apresentando-os como referências às novas e futuras gerações.


Pode ver o artigo completo "Saudades de um grande amigo" em pdf, aqui.

Para ler o artigo precisa de Adobe Reader. Pode fazer o download de programa aqui.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária