Desenvolver credibilidade ao comunicar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR PSICOLOGIA Desenvolver credibilidade ao comunicar

Desenvolver credibilidade ao comunicar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Desenvolver credibilidade ao comunicarA tua credibilidade é provavelmente o elemento mais importante na comunicação eficaz com os teus atletas. A credibilidade da tua comunicação reflete-se no grau em que os teus atletas confiam no que dizes.

No início, os atletas dão-te credibilidade simplesmente porque ocupas o papel de treinador. A partir daí, porém, manténs e constróis essa credibilidade ou a diminuis com base nas tuas ações e comunicação.

Há muitas maneiras de construíres e manteres a tua credibilidade como treinador. Aqui estão alguns exemplos:

  • Por seres um treinador de estilo cooperativo.
  • Sendo conhecedor da modalidade ou, pelo menos, honesto sobre o conhecimento que possuas.
  • Por seres confiável, justo e consistente.
  • Por fazeres o que dizes que vais fazer.
  • Expressando cordialidade, amizade, aceitação e empatia.
  • Por seres dinâmico, espontâneo e aberto.
  • Por permaneceres calmo sob pressão.
  • Por usares uma abordagem positiva.

Para receberes os meus artigos e conteúdo informativo, subscreve a minha newsletter aqui.

Paula Costinha
Finanças Pessoais e Auto-conhecimento
Programas de auto-conhecimento
Formação a empresas
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
www.paulacostinha.com

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária