PB Store jersey contest
 
Localização: HOME

PB Store jersey contest

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

PB Store jersey contestQual é afinal a jersey favorita dos seguidores da Planeta Basket Store? Ao longo das últimas semanas, temos vindo a publicar nas stories da @planetabasketstore no Instagram, um conjunto de votações sobre camisolas de jogo de várias lendas da NBA.

Muitos se têm questionado do porquê destas votações? Mas afinal de onde surgiu a ideia?

Neste artigo, vamos dar a conhecer a ideia e os motivos que estiveram na origem destas votações e os métodos usados para a colocar em prática.

Tudo começou com uma discussão relativamente pacífica acerca da camisola mais gira, mais procurada, com o melhor padrão de cores, do jogador X ou da equipa Y... Porque não alargar a discussão aos nossos seguidores nas redes sociais?

A ideia foi inspirada nas próprias jerseys da NBA, mais especificamente no enorme número e na abundante variedade de camisolas que temos atualmente em stock na PB Store. De facto, basta percorrer a página dedicada a estas camisolas para perceber que neste momento, estão mais de uma centena de jerseys diferentes à venda na loja. Mas como divulgar tanta camisola diferente se o espaço no site e na loja não permite colocar em destaque mais de umas dezenas de artigos em simultâneo? Ora, que tal fazer uma competição ao jeito da March Madness com um bracket sorteado de forma aleatória que ponha em disputa as mais variados jerseys que temos disponíveis na loja.

Planeta Basket Store Jersey Contest

.O primeiro passo consistiu em construir o bracket, nomeadamente em selecionar o número de camisolas em disputa. Para tal, fomos verificar de quantos jogadores diferentes temos neste momento jerseys disponíveis (50). Tendo como critério "tentar" não repetir camisolas do mesmo jogador numa determinada equipa, fomos juntando os jerseys de jogadores que passaram por várias equipas, casos de Shaquille O'Neal, Dennis Rodman, Scottie Pippen, Tracy McGrady, Allen Iverson ou Kevin Garnett. Por fim, para chegar a um número compatível com um bracket (64) adicionamos as camisolas da série Hyper Hoops.

A fase seguinte passou pelo sorteio aleatório das 64 camisolas selecionadas, que ficaram emparelhadas da seguinte forma:

Planeta Basket Store Jersey Contest

E finalmente, passámos à criação dos vários duelos com as respetivas sondagens nas stories no instagram.

Os resultados serão analisados mais para a frente, mas agora que estamos prestes a reduzir a lista de 64 para 16, já falta pouco para sabermos qual é a jersey preferida dos nossos seguidores!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária