O futuro do basquetebol português
 
Faixa publicitária
Localização: HOME VICENTE COSTA O futuro do basquetebol português

O futuro do basquetebol português

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

O futuro do basquetebol portuguêsA Federação Portuguesa de Basquetebol tem procurado ambiciosamente recuperar no desporto português o modelo e a referência que já foi. Sou de opinião que um passo decisivo irá ser dado nesse sentido quando,

os dirigentes federativos, associativos e dos clubes da modalidade, assumam as responsabilidades que têm aos seguintes níveis:

- Elaborar um Plano de Desenvolvimento da modalidade que envolva o País inteiro na disponibilização das condições necessárias para que a formação de jovens, o seu desenvolvimento continuado e respetiva seleção dos mais talentosos, decorra de forma fluida e integrada.

- Atribuir à Escola Nacional de Basquetebol os meios logísticos e técnicos necessários para poder desempenhar em todo o país a ação de suporte formativo decisivo para o progresso futuro da modalidade.

- Promover em todos os escalões etários, masculinos e femininos, competições nacionais o mais competitivas, exigentes e rigorosas que seja possível.

- Os treinadores em geral, tanto nos clubes como nas Associações Regionais e Federação, promovam sessões de treino onde a situação real de jogo seja o meio ao serviço da preparação de jogadores e equipas, “treinando como se joga” e “jogando como se treina”.


Jorge Araújo
Presidente da Team Work Consultores

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária