Ligas, Algarve em destaque
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Ligas, Algarve em destaque

Ligas, Algarve em destaque

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

altFoi ou não passos? Esta foi uma discussão que fez correr muita tinta num dos jogos da final da liga. Há muito que não tenho paciência para as discussões sobre os erros das arbitragens, como se uma realidade completamente impossível de existir, haver arbitragens sem erros,

fosse o problema central da modalidade. Relativamente ao problema das arbitragens, pela minha parte, estou bem mais preocupado com a falta de árbitros nos jogos da formação. Para agravar este panorama dos erros da arbitragem, que existem e sempre existirão, as redes sociais potenciaram um palco de vulgaridade, que a meu ver em nada dignifica ou contribui para a melhoria da modalidade. Daqui a meia dúzia de anos, muito poucos se lembrarão destes erros e passados mais uns tantos anos, a única coisa que ficará para a história, é o título conquistado.

Quanto à liga eu prefiro dirigir a minha atenção sobre as tendências de crescimento, estagnação ou regressão da modalidade desde a sua base até às competições mais elevadas do nosso basquetebol, as ligas Betclic. Desde 2021 tenho publicado aqui no Planetabasket, o que passei a designar o quadro de honra das nossas ligas e perceber que Associações conseguem ter clubes nas duas principais competições. Embora a minha atenção esteja mais centrada nas Associação, gostaria aqui de realçar alguns dados relativos aos clubes.

Há três clubes que tem equipas nas duas ligas: Benfica, Esgueira e Imortal. O CAB era o clube, que há mais anos tinha este estatuto, e o clube que a seguir à Ovarense há mais anos militava ininterruptamente na liga masculina. Para além destes factos, temos o regresso de Braga ao quadro de honra, mas o dado mais relevante destes levantamentos é o exponencial crescimento dos clubes da Associação de Basquetebol do Algarve, que na época 2021/22 não figurava no quadro e passado dois tem anos quatro equipas nas ligas o que lhe permite ter um rácio por habitante fantástico. Finalmente dar os parabéns aos estreantes na liga Ferragudo, Galomar e Portimonense e ao Basquete de Barcelos que não tenho a certeza, mas penso que seja um regresso.

Tabela

Tabela

Tabela

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária