Cada um na sua razão...
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Cada um na sua razão...

Cada um na sua razão...

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altConsoante as opiniões que vamos tendo, participamos frequentemente em determinados debates; necessitamos no entanto estabelecer algumas salvaguardas sempre que confrontamos opiniões. Relativamente a cada um de nós, a nível pessoal, uma coisa é a nossa opinião subjetiva,

outra, a nossa opinião objetiva eventualmente fundamentada a nível científico e filosófico.

Mas não só!

Também todos,

  • somos sujeitos de Perceção, incorporados, envolvidos, ativos, sociais e sociáveis, cujo corpo vivido se expressa de modo continuado e como um todo através de uma constante intencionalidade face ao que nos rodeia.
  • acedemos ao mundo envolvente através da nossa perceção; e ao realizarmos diversificadas experiências comportamentais, vamos adquirindo conhecimentos e hábitos determinados.
  • somos profundamente influenciados pelas experiências previamente vividas, a educação recebida, etc.
  • percebemos o que nos rodeia lidando diretamente com pessoas, coisas, objetos, situações; o que implica que mais do que adquirir conhecimentos através dos nossos sentidos, necessitamos viver de forma experiencial.
  • temos vivencias comportamentais a decorrer em determinados enquadramentos plenos de significados; a nível pessoal, consoante significados em simultâneo emocionais, estéticos e imaginativos; a nível social, segundo significados em simultâneo cognitivos, práticos e económicos.
  • ao manifestarmos a nossa opinião somos influenciados pelas relações previamente existentes entre nós e os outros, como por uma determinada perspetiva e ponto de vista estritamente pessoal.

Conclusão... conforme as circunstâncias e os contextos de onde cada um de nós provimos... ao confrontarmos opiniões.... todos temos as nossas razões...melhor dizendo... todos temos razão...


Jorge Araújo
Presidente da Team Work Consultores

 

Comentários 

 
0 #1 Humberto Gomes 07-09-2023 04:59
Sublime ! Grato, prof. Jorge Araújo pelo conteúdo, por mais esta...lição. Fazendo fé naquela ideia-pensamento de mestre - porque sábio ! - , John Wooden, e citamos : "O treinador não ensinou até que o jogador tenha aprendido", só poderemos aplaudir, de pé !
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária