O Grande Luís Gonçalves!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES PAÇOS DE FERREIRA 2011 O Grande Luís Gonçalves!

O Grande Luís Gonçalves!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

O Grande Luís Gonçalves!“Muitos parabéns e que tantas outras pessoas tenham na vida um Luís! O basquetebol tem muita sorte por o ter e eu também!”

Susana Moreira

“Se a expansão do basquetebol for um desígnio da Federação temos de perceber o que está subjacente ao desaparecimento de alguns concelhos e em simultâneo apoiar e estimular clubes dos novos concelhos presentes na Festa.” Foi com esta frase que terminei o meu último artigo. Há muito tempo que compreendi, que o fator mais importante para a existência do basquetebol fora dos grandes meios urbanos, ou fora dos concelhos onde o basquetebol tem tradições é a vontade do elo humano. Muitos são os exemplos de norte a sul do país, que aqui poderia evocar, pelo que me vou limitar a um dos exemplos mais antigos e consistentes do que acabo de afirmar. Ninguém faz nada sozinho, mas alguém tem dúvidas que a existência do basquetebol em Reguengos de Monsaraz passa pelo amigo e companheiro Luís Laureano? Eu não tenho dúvidas.

Sem investimento não há desenvolvimento, enquanto tive na federação como nunca tive grandes meios para apoiar os projetos que iam surgindo, sempre tive a preocupação de apoiar e estimular quem tinha a coragem de criar clubes em concelhos onde o basquetebol federado era inexistente. Por outras palavras “investir” através de ações e reconhecimento nas pessoas. Foi assim que a partir de 2011 fiquei a conhecer melhor essa pessoa extraordinária que dá pelo nome do Luís Gonçalves. Fui, nesse arranque do que é atualmente o Basquetebol Condeixa, a convite do Luís Gonçalves mais do que uma vez a Condeixa. Lembro-me como se fosse hoje aquilo que o amigo Luís Gonçalves denominou a uma das minhas ações a Mega aula de Minibásquete.

Desde esse tempo o Basquetebol Condeixa cresceu e desenvolveu-se pelo que não foi para mim nenhuma surpresa, quando soube que na Gala do desporto de Condeixa, transmitida no canal Bola TV, o Luís Gonçalves, fundador, divulgador, dinamizador, treinador e coordenador técnico do Basquetebol Condeixa tinha sido alvo de uma, mais do que justa e merecida homenagem. Como pude ler no fb do clube: “Reconhecimento do esforço, das dificuldades, dos problemas, mas também do trabalho realizado, das relações que se estabelecem, das amizades que se formam e se consolidam, ultrapassando os obstáculos e agarrando as oportunidades que aparecem.

Um reconhecido agradecimento a todo o trabalho realizado em Condeixa nesta última década.”

Apostar, reconhecer e investir no elo humano, o fator, não único, mas certamente o mais importante, para a expansão do basquetebol é uma ideia que deixo no ar. Talvez começar por fazer o levantamento e reconhecer publicamente os “Luíses”, que existem por esse país fora. ajude a estimular o surgimento de mais “Luíses”, que tão importantes são para a expansão geográfica da modalidade.

Caro Luís Gonçalves, caro Luís Laureano, através do vosso exemplo quero dar os parabéns a todos aqueles que fizeram surgir e crescer a modalidade nos seus concelhos e pelo vosso trabalho, pela vossa dedicação muito obrigado e muitos parabéns, com a certeza que: “Luíses” precisam-se!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária