Fácil demais
 
Faixa publicitária

Fácil demais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Como era previsível, Portugal cumpriu a obrigação que era a de ganhar frente ao Luxemburgo, em jogo da 3ª jornada do Campeonato da Europa de seniores femininos, Divisão B.

O resultado (80-32) traduz a superioridade inquestionável do seleccionado luso que, entrando muito bem na partida, rapidamente cavou o fosso, desfazendo quaisquer dúvidas que porventura pudessem existir no inicio do encontro.

Ganhando a luta de ressaltos e imprimindo uma toada rápida na transição defesa-ataque, as nossas representantes tiveram ainda a seu favor uma excelente percentagem de lançamentos de campo (52,6%), situação que já se verificava no final do 1º período (26-5). Carlos Portugal aproveitou as facilidades encontradas para fazer a rotação do plantel, até porque o jogo do próximo sábado, na Macedónia, assume carácter decisivo para as aspirações lusas.

Naturalmente que as sucessivas substituições contribuíram para que o ritmo abrandasse, atingindo-se o intervalo com Portugal no comando (38-10).

O 3º quarto (23-7) foi uma cópia fiel dos primeiros 10 minutos, com as forasteiras a não encontrarem soluções para travar a inspiração da turma das quinas.

No derradeiro parcial (19-15), a reacção luxemburguesa passou pelas mãos da nº 5 (Margue) que acertou 3 triplos consecutivos nos últimos 4 minutos.

Destaque para os desempenhos de Joana Lopes (16 pontos, 4/5 nos triplos, 7 ressaltos, 5 roubos e 4 assistências) e Paula Muxiri (19 pontos, 8 ressaltos, 3 roubos e 2 assistências).

 

Alinharam e marcaram:

Portugal (80) – Sofia Ramalho (4), Carla Freitas (6), Joana Lopes (16), Paula Muxiri (19) e Sara Filipe (10); Joana Fogaça (3), Tamara Milovac, Ana Fonseca (2), Débora Escórcio (4), Susan Foreid (9), Ana Oliveira (2) e Catarina Coelho (5).

Luxemburgo (32) – Lynn Schreiner, Margue (9), Stoll (2), Mossong (6) e Haentges (7); Weynandt (4), Claes (2), Ludivig (2) Jo Schreiner e Agnes.

Por períodos: 26-5, 12-5, 23-7, 19-15

Árbitros: Chris Dodds (Escócia) e Shane Basset (Gibraltar)  

No outro jogo da ronda, a Suécia bateu a Estónia por 76-45. Folgou a Macedónia que ainda não perdeu, tal como a Suécia. Portugal comanda a classificação do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota.

Jogos da 4ª jornada (sábado): Macedónia x Portugal (17h00) e Luxemburgo x Suécia. Folga a Estónia.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária