Portugal é obrigado a procurar a vitória
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Portugal é obrigado a procurar a vitória

Portugal é obrigado a procurar a vitória

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Depois dos triplos de Kullamae e da pesada derrota em casa, a selecção Portuguesa está obrigada a ganhar pelo menos dois jogos fora. Hoje é o primeiro jogo fora, e o adversário é a Macedónia, que na primeira jornada também perdeu, na Letónia após prolongamento.

Os Macedónios são tradicionalmente muito confiantes a jogar em casa, pelo que a tarefa da equipa lusa se avizinha muito complicada, e depois da derrota na ronda inaugural, os Macedónios têm tambem a pressão de ganhar obrigatoriamente para não ficarem muito cedo fora de prova. Essa obrigatoriedade pode jogar a favor da nossa selecção. É importante estar sempre em jogo, não deixar a equipa da casa abrir muito no marcador e controlar o jogo de forma a que os jogadores adversários comecem a sentir a pressão acima mencionada. Com bases muito fortes, nomeadamente Stefanov, Ilievski e Markovski que somaram 41 pontos diante da Letónia, a Macedónia vai tentar impor o seu ritmo e modelo de jogo. O treinador da equipa adversária, o Sérvio Jovica Arsic acha que a principal pretendente para vencer o grupo B é a equipa de Letónia, pelo que fará de tudo para derrotar a selecção Lusa.

No outro jogo do mesmo grupo vão-se encontrar em Tallin (Estónia) os dois vencedores das primeiras partidas, a Estónia e a Letónia.

No grupo A, o único com 5 equipas, a Bulgária jogará contra a Hungria e em caso de vitória, a equipa liderada por Pini Gershon tem caminho aberto para o apuramento para o Eurobasket. O outro jogo do grupo é um clássico Sérvia vs Itália, mas que não terá o brilho de outros tempos, já que a Squadra Azurra se encontra numa grande crise de resultados.

A finalizar, no grupo C, a equipa de Ucrânia, treinada pelo ex-seleccionador Português Valentin Melnychuk recebe a França em casa. Será mais um jogo muito difícil para os Ucranianos depois da derrota na Turquia na primeira jornada.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária