Melhor classificação de sempre das Sub-18
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Melhor classificação de sempre das Sub-18

Melhor classificação de sempre das Sub-18

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altEilat (Israel) – Portugal terminou em beleza o Campeonato da Europa de Sub-18 Femininos, Divisão B, que hoje terminou nesta cidade do sul de Israel, ao vencer a Bósnia Herzegovina por 82-66, numa partida equilibrada até quase ao final do 3º período.
 
O 5º lugar, a melhor classificação de sempre – antes tínhamos sido 7ºs no Europeu de 2005 em Bihac (Bósnia), com a dupla Eugénio Rodrigues e Ricardo Vasconcelos – acabou por ser um prémio merecido para o grupo de trabalho liderado por Mariyana Kostourkova.
 
Embora com sinal mais das bósnias, a partir do segundo quarto, depois da equipa das quinas ter comandado quase sempre no 1º período (18-17) com a dupla Kapor (24 pontos, 9/12 nos duplos e 2/4 nos triplos) e Fazlic (16 pontos, 9 ressaltos sendo 5 ofensivos, e 5 faltas provocadas com 6/7 nos lances livres) a fazer estragos na nossa tabela defensiva, sendo as duas jogadoras mais valiosas da partida, Portugal não se desuniu, chegando ao intervalo a perder por 2 (35-37).
 
Regressando do balneário com outra determinação, e depois de uma toada de parada e resposta, a partir da igualdade (47-47) no minuto 27, as nossas representantes fizeram um parcial de 11-0 com Maria João Andrade, que estivera apática na primeira metade, a aparecer finalmente marcando 7 pontos nesse período de minuto e meio, bem servida pelas suas colegas Michelle Brandão e Filipa Bernardeco, respectivamente com 6 e 5 assistências. Telma Fernandes (10 pontos, 4 ressaltos e 1 roubo), outra boa actuação nas portuguesas, marcou um cesto de raiva a fechar o 3º período (62-52). No derradeiro quarto Portugal soube gerir a vantagem mantendo-se imperturbável mesmo depois da débil reacção contrária.
 
Maria João Correia (20 pontos, 5/7 nos duplos, 2 triplos, 4 ressaltos defensivos, 3 assistências, 3 roubos e 3 faltas provocadas, com 4/4 nos lances livres) foi a nossa unidade de melhor rendimento, bem acompanhada por Daniela Domingues (10 pontos, 4/5 nos duplos, 5 ressaltos sendo 4 ofensivos, 2 roubos, 1 desarme de lançamento e 3 faltas provocadas), Maria João Andrade (19 pontos, 4 ressaltos sendo 3 ofensivos, 1 assistência, 2 roubos, 1 desarme de lançamento e 6 faltas provocadas, com 7/9 da linha de lance livre) e Michelle Brandão (10 pontos, 5/6 nos duplos, 3 ressaltos, 6 assistências e 6 roubos).
 
O seleccionado luso foi mais colectivo (16-9 assistências), roubou mais bolas (19-10 roubos), cometeu menos erros (18-28 turnovers), tendo ainda maior eficácia nos duplos (57%-55%) e nos lances livres (74%-62%). A equipa adversária foi superior nas tabelas (31-33 ressaltos) e conseguiu melhor percentagem nos lançamentos do perímetro (17%-27%).
 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Antes de terminar esta última crónica queremos deixar uma palavra de muito apreço ao único apoiante português que acompanhou a equipa das quinas nesta competição. Mário Simões, setubalense de gema, 36 anos idade, um amante de viagens que gosta de correr mundo e que gosta também de basquetebol embora não tenha sido praticante.
 
A comitiva portuguesa sai de Eilat esta noite, viajando de autocarro até ao aeroporto de Telavive para apanhar o voo da KLM às 5h da manhã com destino a Lisboa, fazendo escala em Amesterdão. A chegada está prevista para as 14h35 de amanhã (dia 13).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária