Portugal começou a construir o triunfo na primeira metade. Apesar de um certo equilíbrio inicial, a nossa selecção conquistou uma preciosa vantagem de 6 pontos no final do primeiro período, que veio a alrgar ainda mais no período seguinte, atingindo o intervalo com uma vantagem de 11 pontos (38-27). Destaque para a brilhante primeira parte de Joana Jesus, que contabilizava já 18 pontos ao intervalo.
A segunda metade foi mais sofrida para a equipa de Ricardo Vasconcelos, que procurava a todo o custo suster as investidas dinamarquesas e manter a vantagem no marcador. O que é certo é que Portugal lá foi resistindo heroicamente e a Dinamarca nunca conseguiu passar para a frente do resultado.
Portugal acabou por triunfar por 59-56, subindo ao segundo lugar do grupo F, logo atrás da Holanda que esmagou a Bósnia-Herzegovina por 83-49.
No jogo de hoje, Joana Jesus terminou com 24 pontos, sendo bem secundada por Jessica Almeida, com 14. Portugal não contou para este jogo com Catarina Neves, a jogadora mais regular na primeira fase pela equipa lusa.
Veja a estatística deste jogo em pdf, aqui
Amanhã, segue-se a Bósnia-Herzegovina e em caso de vitória, Portugal só fica afastado das meias-finais, caso a Holanda seja derrotada pela Dinamarca.
Comentar