Brasil vence FIBA América
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Brasil vence FIBA América

Brasil vence FIBA América

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O Brasil é o grande vencedor do campeonato FIBA América, depois de derrotar o Porto-Rico por 61-60 no jogo da final. Os brasileiros que estiveram a vencer por 16 pontos de diferença, tiveram de aguardar pelo apito final e pelo lançamento falhado de Carlos Arroyo sob o apito, antes de poderem celebrar o feito.
 
O Brasil entrou melhor na partida do que a equipa da casa, que revelava alguma ansiedade na hora de atirar ao cesto. Do outro lado, o ataque equilibrado liderado por Leandrinho, Splitter, Varejão e Alex Garcia fazia mossa na defesa porto-riquenha, que não encontrava forma de os parar.

A selecção de Moncho Monsalve comandava as operações a seu belo prazer e a diferença no marcador não parava de aumentar de período para período. A 10 minutos do final, a diferença era favorável aos canarinhos por 13 pontos, mas os homens da casa não iriam desistir. O seleccionador da casa colocou os seus suplentes em campo e estes responderam com um empenho defensivo notável.

Apoiados por um público em delírio, Porto Rico conseguiu ir reduzindo a diferença que chegou a ser de dois pontos (57-59), após um cesto de Daniel Santiago a cerca de 2:34 minutos do final. Tiago Splitter com dois lances livres aumentou a diferença para quatro, que logo a seguir regressou aos dois pontos, após cesto de Carlos Arroyo. Angel Vassallo converteu um de dois lances livres para colocar o resultado na diferença mínima com 32.8 segundos para jogar.

A posse de bola pertencia ao Brasil, que podia ter sentenciado a partida. No entanto, Splitter falhou a sua oportunidade a escassos 7 segundos do final e agora era a vez de Porto Rico. No entanto, para desânimo do entusiasta público da casa, o lançamento sob o apito de Arroyo tambem não teve o melhor destino e os brasileiros puderam celebrar.
 
 
 
Leandrinho terminou o encontro com 24 pontos, bem secundado por Tiago Splitter com 13 pontos e 9 ressaltos. Pelos Porto-Riquenhos, Carlos Arroyo foi o mais acertado com 14 pontos.

No final do encontro, Anderson Varejão afirmou: "Foi um jogo muito difícil, mas fomos capazes de vencer e é muito bom sermos campeões. Penso que este é apenas o primeiro de muitos títulos que esta geração vai ganhar."

Leandrinho tambem fez a sua análise ao encontro: "Sabíamos que esta final seria muito difícil e que mesmo com a grande vantagem que tínhamos conseguido, o jogo não tinha ainda acabado. No último minuto, conseguimos manter a calma e aguentar a pressão, conquistando o primeiro de muitos títulos desta nova selecção."

Tiago Splitter tambem não cabia em si de contente após o jogo: "Conseguimos vencer a equipa da casa diante de 10000 espectadores. Agora vamos festejar porque merecemos este título e vamos partilhá-lo com os nossos adeptos."
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária