Turquia derrota Espanha e já está nos 4os
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Turquia derrota Espanha e já está nos 4os

Turquia derrota Espanha e já está nos 4os

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A Turquia derrotou a Espanha por 63-60 garantindo desde logo o apuramento para os quartos de final e complicando as contas à Espanha, que continua a não conseguir confirmar o favoritismo que lhe era atribuído no início do campeonato.
 
Sérvia e Eslovénia tambem venceram e colocaram-se em boa posição para conseguir o apuramento.
 
No primeiro jogo do dia, a Turquia conseguiu manter a invencibilidade na prova, às custas da selecção campeã do mundo, a Espanha. Num jogo muito equilibrado, os turcos fizeram valer o seu poderoso jogo interior, carregando e atacando Pau Gasol, que desta forma não conseguiu dar o seu melhor contributo na vertente ofensiva.

Num jogo decidido nos detalhes, a Espanha teve ainda uma derradeira oportunidade de vencer o jogo, quando a 12 segundos do final e com o resultado em 61-60, favorável aos turcos, Sergio Scariolo pediu um desconto de tempo para preparar a última posse de bola. Scariolo deu indicações para o base Sergio Llull atacar o cesto à procura de dois pontos ou de uma falta. No entanto, o lançamento de Llull acabou desarmado por Ersan Ilyasova, um dos melhores em campo, que logo de seguida, sofreu uma falta anti-desportiva do próprio Llull. Após converter os dois lances livres e com a bola na posse da Turquia, a Espanha já não pôde reagir.

Ilyasova, com 15 pontos foi um dos quatro turcos a marcar na casa das dezenas, sendo que nenhm deles foi Hedo Turkoglu, que se ficou por apenas 2 pontos. Do lado espanhol, Pau Gasol e Rudy Fernandez foram os mais acertados, com 16 pontos cada.

Habituados a vencer, os espanhóis tardam em encontrar o caminho do sucesso e perante mais esta derrota desesperante, surgiram as primeiras afirmações de descontentamento de dentro do próprio balneário. O poste Marc Gasol comentou no final do encontro "É difícil quando acontecem situações como esta, mas quando se tem Pau Gasol em campo não é normal que a última posse de bola fique nas mãos de um base estreante". Já o seu irmão mais velho foi mais ponderado nos comentários afirmando "Foi uma jogada em que eles colocaram em campo um 5 muito forte defensivamente e o treinador achou que uma penetração seria a opção correta. O Llull fez o que tinha de fazer, que era atacar o cesto com força."

Apesar de mais esta derrota, a Espanha continua na luta por um dos quatro primeiros lugares deste grupo, que garantem o apuramento para os quartos de final. Aí sim, não haverá mais espaço para deslizes.

No segundo jogo do dia, a Polónia a jogar perante o seu público perdeu diante da Sérvia por 72-77. Liderados pelo capitão Nenad Krstic (18 pts e 8 res), os sérvios deram um importante passo para atingir os quartos de final deste campeonato, enquanto a Polónia ficou a saber que provavelmente terá de derrotar a Espanha para conseguir passar à próxima fase. Do lado polaco Marcin Gortat, com 16 pts e 9 res voltou a estar em destaque.

No último jogo do dia, a Lituânia voltou a dar uma pálida imagem do seu real valor e foi esmagada por uma Eslovénia, que se apresenta em grande forma nesta prova. Jaka Lakovic esteve muito certeiro, particularmente da linha de 6,25m, de onde acertou os seus 4 primeiros lançamentos. O quinto e sexto triplos do base esloveno surgiram logo no início do terceiro período, colocando o marcador em 51-28 e acabando logo aí com quaisquer tentativas de reacção por parte dos lituanos. Lakovic terminou com 24 pontos, sendo bem complementado por Lorbek, com 17 pts e 8 res.
 
A classificação do grupo F está ordenada da seguinte forma:
 
1. Turquia (3/0)
2. Eslovénia (2/1)
3. Sérvia (2/1)
4. Espanha (1/2)
5. Polónia (1/2)
6. Lituânia (0/3)
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária