Rússia dá passo de gigante rumo aos quartos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Rússia dá passo de gigante rumo aos quartos

Rússia dá passo de gigante rumo aos quartos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A vitória da Rússia diante da Grécia foi o grande destaque do dia no Euro da Polónia. Com este triunfo, os russos ficaram bem mais próximos de assegurar um lugar nos quartos de final. A Macedónia tambem voltou à corrida pelo apuramento ao derrotar a Alemanha, enquanto a França manteve a invencibilidade na prova.
 
No jogo que abriu o dia, a Macedónia venceu a Alemanha por 86-75, obtendo a primeira vitória nesta fase e complicando as contas aos alemães, que terão agora de vencer a Croácia para poderem passar à fase seguinte. O base Stefanov guardou a sua melhor actuação no torneio para o encontro deste domingo, terminando com 25 pontos e com excelentes percentagens de lançamento. Os macedónios tiveram na sua defesa agressiva um dos segredos do sucesso, conseguindo roubar mais 10 bolas que os alemães (14 vs 4).

No jogo mais equilibrado do dia, a Rússia conquistou um importante triunfo diante dos até então imbatíveis gregos por 68-65. Um início de quarto período fulgurante de Sergey Monya, que converteu 3 triplos consecutivos, transformou um empate a 48, numa vantagem de 9 pontos favorável ao conjunto liderado por David Blatt. No entanto, apesar da vantagem russa ter chegado a atingir a casa das dezenas, os persistentes gregos ainda conseguiram voltar ao jogo, mantendo-o emocionante até final. Kelly McCarty, com 17 pts e 9 res esteve em destaque a par do já citado Monya (16 pts).

A França prossegue a sua caminhada invicta na prova. A última selecção apurada para este Euro, aproveitou e de que forma a embalagem trazida da Fase Adicional de Qualificação para continuar a vencer. Desta feita, nem os 30 pontos do atirador Marko Popovic conseguiram parar os irredutíveis gauleses que tiveram novamente em Tony Parker, a sua grande figura no encontro. Para além dos 24 pts, 6 res e 6 ass, o base francês foi um autêntico líder dentro do campo, tomando as decisões correctas nos momentos certos. Batum (18), Diaw (15) e Pietrus (14) estiveram tambem em evidência no conjunto francês, que triunfou por 87-79.

Curiosidade neste encontro para a performance do croata Popovic que converteu 30 pontos, sem sequer ter tentado qualquer lançamento de 2 pontos. Popovic fez 5/7 dos 3 pontos e 15/18 da linha de lances livres.

A classificação do grupo E ficou ordenada da seguinte forma:
 
1. França (4/0)
2. Grécia (3/1)
3. Rússia (2/2)
4. Croácia (1/3)
5. Alemanha (1/3)
6. Macedónia (1/3)

Nos três jogos que faltam disputar na próxima terça-feira, Rússia vs Macedónia e Alemanha vs Croácia disputam os dois lugares em aberto, enquanto Grécia e França discutem entre si o primeiro lugar do grupo.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária