Rússia e Croácia apuradas no grupo E
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Rússia e Croácia apuradas no grupo E

Rússia e Croácia apuradas no grupo E

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Num dia em que o equilíbrio foi a nota dominante, a Rússia e a Croácia derrotaram por escassos dois pontos a Macedónia e a Alemanha, respectivamente, eliminando-as da prova. No outro jogo do dia, a França venceu tambem por dois pontos a Grécia, assegurando o primeiro lugar do grupo e relegando os gregos para o terceiro lugar.
 
No primeiro jogo do dia, a Rússia venceu a Macedónia por 71-69 e atingiu os quartos de final do Euro pela 9ª vez consecutiva. O poste Timofey Mozgov, com 25 pts e 11 res, foi a grande figura do jogo e empurrou os campeões em título para a fase seguinte. Apesar do paupérrimo desempenho da linha de 3 pontos (1/15), os russos dominaram as tabelas e impuseram a sua maior capacidade defensiva para eliminar os macedónios da prova.

No segundo jogo do dia que opunha os dois líderes do grupo, França e Grécia, repetiu-se o resultado do primeiro jogo, 71-69. Com ambas as equipas já apuradas para a fase seguinte, estava em jogo a classificação final do grupo, sendo que uma vitória significava o primeiro lugar do mesmo e um emparelhamento teoricamente mais fácil nos quartos de final.
 
O jogo foi equilibrado de princípio a fim e o vencedor só foi encontrado no último segundo. O herói improvavel foi o jovem base francês Nando De Colo, que acabou por beneficiar do descanso que Vincent Collet resolveu dar aos seus principais atletas, nomeadamente a Tony Parker. De Colo converteu um lançamento sob o apito e pressionado por Nikos Zisis, um dos melhores defensores gregos para desfazer o empate a 69 e dar o triunfo aos franceses. Refira-se ainda que antes deste lançamento, o base grego Spanoulis havia igualado a partida com um fantástico triplo de 7 metros. Para azar dos gregos, Spanoulis deixou demasiado tempo no relógio, para que os franceses pudessem responder...

Com estes dois resultados, a Rússia acabou por subir ao segundo lugar do grupo, relegando os gregos para o terceiro posto, em virtude do confronto directo entre os dois conjuntos. A França garantiu o primeiro posto e mantem-se 100% vitoriosa na prova.

No jogo que fechou o grupo, Croácia e Alemanha decidiam entre si o último apurado para os quartos de final. Começou melhor a Croácia que liderou por margem confortavel durante grande parte da metade inicial. Reagiu depois a Alemanha que chegou mesmo a passar para a frente do marcador, apesar de nunca se ter conseguido distanciar. Com o jogo empatado nos instantes iniciais do derradeiro quarto, veio ao de cima a maior experiência e traquejo dos croatas, que cometendo menos erros que os seus oponentes lá foram somando os pontos necessários para assegurar a vitória. Curiosamente, a diferença final deste encontro voltou a ser de apenas 2 pontos, (70-68) graças a um triplo de Hamann sob o apito.

O base Ukic guardou o seu melhor para o jogo de ontem, conseguindo encontrar várias soluções para ultrapassar a defesa germânica. Ukic terminou com 18 pts, 4 res e 3 ass, sendo bem secundado por Planinic e Popovic, ambos com 11 pts.

A classificação final do grupo acabou por ficar ordenada da seguinte forma, com os quatro primeiros classificados apurados para a fase seguinte:

1. França (5/0)
2. Rússia (3/2)
3. Grécia (3/2)
4. Croácia (2/3)
5. Macedónia (1/4)
6. Alemanha (1/4)

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária