Triplos no final cavaram o fosso
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Triplos no final cavaram o fosso

Triplos no final cavaram o fosso

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A equipa do CAR Jamor completou ontem a sua segunda jornada dupla, ao jogar em Vagos, depois de na véspera ter defrontado o Olivais, em Coimbra. Nuno Ferreira, treinador das anfitriãs, aproveitou a oportunidade para dar minutos às jogadoras menos utilizadas.
 
Das titulares habituais apenas foi poupada  a base Mariana Alves, ainda a recuperar de lesão recente que a impedira também de defrontar o União da Madeira no passado domingo.
 
Naturalmente que a vitória pendeu para a turma vaguense por uma diferença superior a 40 pontos (83-40), mas ela ampliou-se nos últimos 3 minutos, graças a 5 triplos que caíram nessa ponta final. Nesse curto período, a eficácia das anfitriãs para além da linha dos 6,25 m subiu de 18% (2/11) para os 44% finais (7/16). O mais frustrante para nós e claro para Mariyana Kostourkova, foi a atitude passiva que as jovens do CAR Jamor tiveram nesse lapso de tempo, quando assistiram pura e simplesmente ao autêntico concurso de triplos (5 em 5 tentativas), levado a cabo por Izabela Moraes (3) e Nanci Barbosa (2). Kostourkova pediu o seu último desconto de tempo quando havia ainda 3 minutos e 19 segundos para jogar e o resultado cifrava-se em 66-38. Em 2 minutos e meio o Vagos construiu um parcial de 17-2, com 5 triplos consecutivos, passando a vantagem de 28 para 43 pontos.
 
Fora esse período negro, as jovens comandadas de Kostourkova até fizeram coisas engraçadas, tendo em conta que era o segundo jogo no espaço de 24 horas. Com a base Jessica Almeida (15 pontos, 55% nos duplos, 2 ressaltos defensivos, uma assistência, 2 roubos e 4 faltas provocadas, ainda que com fraca eficácia da linha de lance livre, ao desperdiçar 4 das 7 tentativas de que dispôs) a ser a jogadora mais esclarecida, formando a par da poste Brigitta Cismasiu (2 pontos, 8 ressaltos sendo 3 ofensivos, 1 roubo e uma falta provocada) a dupla mais utilizada (35 minutos cada, em média), a equipa do CAR Jamor denotou as habituais dificuldades na transposição. Desta feita o jogo exterior esteve praticamente ausente (apenas 1 triplo em 8 tentados), melhorando a eficácia nos duplos (44%). Nos lances livres também há que melhorar (50%, falhando metade das 18 tentativas), nomeadamente as jogadoras que habitualmente provocam mais faltas, casos de Jessica e da extremo Paula Couto (10 pontos), ambas a provocarem 4 faltas e desperdiçando cada uma 4 lances livres.
 
Nas vencedoras destaque para a "crónica" Clarissa Santos que apesar de só ter jogado 17 minutos, voltou a ser a MVP do encontro: 21 pontos, 7/10 nos duplos, 10 ressaltos sendo 6 ofensivos, 1 roubo e 4 faltas provocadas, com 7/8 (88%) nos lances livres. Foi bem acompanhada por Joana Lopes (14 pontos, 83% nos duplos, 4 ressaltos e 4 assistências), Izabela Moraes (17 pontos, 3/6 nos triplos, 6 ressaltos defensivos, 3 assistências e 4 roubos), Raquel Soares (9 pontos, 80% nos duplos, 4 assistências e 7 roubos) e Nanci Barbosa (11 pontos e 3/5 nos triplos).
 
Resultado final: AD Vagos 83-40 CAR Jamor
Por períodos: 20-12, 21-10, 14-7, 28-11
 
 
Arquivo: Liga Feminina
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária