1ª Divisão Feminina - 5ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias 1ª Divisão Feminina - 5ª jornada

1ª Divisão Feminina - 5ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
No fim-de-semana passado jogou-se a 5º jornada e um jogo antecipado da 9ª jornada da 1ª Divisão Feminina. Em Ovar, na recepção ao líder do campeonato, a Ovarense venceu a ADE Sintra por 54-50. A equipa de Sintra entrou muito bem no jogo, tanto a nível defensivo, como ofensivo, o que permitiu vencer o 1º período por 12-20.

No 2º período, a Ovarense reagiu e, com uma excelente atitude defensiva, venceu este período por 13-06, reduzindo desta forma a desvantagem para um ponto ao intervalo (25-26). O 3º período foi idêntico ao 2º, com a equipa de Sintra a marcar apenas 5 pontos, o que fez com que a equipa da casa passasse para a frente do marcador (39-31). No 4º período, a equipa da Escola do Algueirão entrou muito forte, com uma boa percentagem no jogo exterior e com intuito de recuperar a desvantagem no marcador. No entanto, a equipa de Ovar resistiu e venceu a partida. De assinalar a 1ª derrota da ADE Sintra para o campeonato, e a 3ª vitória para a Ovarense.

O Lousada perdeu na recepção ao Académico por 40-50. Nos dois primeiros períodos, ambas as equipas apresentaram ritmos muito semelhantes, tanto a nível defensivo como ofensivo, o que não permitiu que nenhuma equipa se distanciasse no marcador (17-19 ao intervalo). No 3º período, o jogo manteve o equilíbrio, com alguma supremacia da equipa da casa. No entanto, nos últimos 3 minutos deste período, o Académico, com um parcial de 0-7, manteve a vantagem de 2 pontos que tinha ao intervalo (30-32). No derradeiro período, o Académico entrou determinado a resolver o jogo e fez um parcial de 0-6, que permitiu ganhar uma vantagem de 8 pontos (30-38), que soube gerir e aumentar até terminar o jogo. Com esta vitória, o Académico igualou a equipa da ADE Sintra no 2º lugar da classificação. Já o Lousada, com esta derrota, foi ultrapassado pela Ovarense e pelo Torres Novas, descendo ao 7º lugar.

No Aldoar, a equipa da UA António Aroso voltou a perder, desta feita na recepção ao SC Coimbrões, por 29-57. Com esta derrota, a equipa do Aldoar manteve o último lugar da classificação. Já o Coimbrões igualou na tabela classificativa o Santarém e o Lousada.

Em Calvão, o Colégio recebeu e perdeu com o Torres Novas por 52-57. Um jogo onde o equilíbrio foi a nota dominante, sendo que, nas alturas decisivas do encontro, a equipa vinda de Torres Novas foi mais eficaz, o que permitiu vencer a partida. Após a derrota em casa com o Lousada, o Torres Novas voltou a vencer. Já o Colégio Calvão perdeu pela segunda vez no campeonato.

O Marítimo recebeu e perdeu com a equipa do Gafanha por 60-62. O Marítimo averbou a 4ª derrota em casa e continua sem vencer na competição, enquanto que o Gafanha obteve a segunda vitória consecutiva no campeonato.

O União Micaelense deslocou-se a Santarém e venceu a equipa local por 49-50. O 1º período foi muito equilibrado, acabando por vencer a equipa da casa por 12-10. No 2º período, o União Micaelense entrou muito forte, principalmente a nível defensivo, provocando algumas vezes a violação dos 24 segundos por parte da equipa da casa, o que permitiu só sofrer 3 pontos neste período. Vencendo desta forma o período por 03-12 (15-22). O 3º e 4º período foram muito semelhantes, com a equipa micaelense a gerir uma vantagem de 8/10 pontos. No entanto, no último minuto e meio, a equipa da casa fez um parcial de 11-02 (3 triplos, sendo um deles a 9 décimas do final do jogo), o que permitiu reduzir a desvantagem a um ponto. A melhor marcadora da partida foi Adelina Rebelo com 18 pontos em 23 minutos. O Santarém perdeu pela primeira vez no seu reduto. Já o União Micaelense obteve a 4 vitória em outros tantos jogos.

No Domingo, em jogo antecipado da 9ªjornada, o União Micaelense foi vencer ao reduto do Colégio Calvão por 45-54. O jogo teve um início atribulado, já que, depois de algumas paragens no 1º período devido a avaria no marcador, a 1,45 minutos do fim deste, o marcador desligou de uma vez e, com o resultado em 03-08, o jogo foi transferido para o Pavilhão de Vagos. Já em Vagos, o resultado não sofreu grande alteração até ao fim do período, chegando na frente a equipa açoriana (05-12), que tirou partido do seu forte jogo interior. No 2º período, a equipa da casa foi mais forte, com o seu excelente jogo exterior a funcionar bem (4 triplos neste período), reduzindo a desvantagem para 1 ponto (24-25). No 3º período o equilíbrio manteve-se, com a equipa do Colégio a vencer de novo, desta feita por 15-12, passando para a frente no marcador (39-37). No 4º e derradeiro período, o Calvão ainda aumentou a vantagem para 4 pontos e, quando se pensaria que a equipa açoriana iria quebrar fisicamente (3ºjogo em 3 dias), eis que, com uma boa atitude defensiva, que permitiu contrariar o forte jogo exterior da equipa da casa, e com uma boa alternância do jogo interior e jogo exterior, passou para a frente no marcador e ganhou uma vantagem final de 9 pontos. A melhor marcadora do encontro foi Carla Ribeiro com 22 pontos, que, desta forma, se redimiu do jogo menos conseguido no dia anterior (0 pontos). Com esta vitória, o União Micaelense isolou-se no comando da classificação, tornando-se a única equipa invicta na prova. Já o Colégio Calvão, averbou a terceira derrota consecutiva.

Jogos do próximo fim-de-semana

6ª Jornada - Sábado, 28 de Novembro de 2009

Académico – Colégio Calvão às 15,00

Torres Novas – Ovarense às 17,00

ADE Sintra – Santarém às 17,00

União Micaelense – UA António Aroso às 21,00 (hora dos Açores)

Gafanha – Lousada às 21,00

Domingo, 29 de Novembro de 2009

SC Coimbrões – Marítimo às 16,30

 

 Arquivo: 1ª Divisão Feminina

 

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária