GDESSA é líder isolado
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias GDESSA é líder isolado

GDESSA é líder isolado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Cumpridas seis jornadas ou seja iniciado o 2º quarto da fase regular da Liga Feminina, o GDESSA é líder isolado, com uma derrota sofrida na ronda anterior ante o CAB Madeira. Este, mostrando atravessar um bom momento e mesmo com um jogo para a competição europeia, a meio da semana na Eslováquia, arrancou um excelente triunfo nos Açores, frente ao Boa Viagem, ocupando agora a segunda posição com menos um ponto que a turma escolar.

A ronda ficou marcada pela desistência do Sporting Figueirense, que anunciou o abandono da competição em comunicado da Direcção do clube divulgado na passada 5ª feira. Deste modo foram anulados todos os quatro resultados referentes aos jogos já realizados pela equipa da Figueira da Foz. Lamenta-se o sucedido mas antes agora do que mais tarde.

Angra do Heroísmo foi palco da partida mais importante da ronda, com a recepção ao CAB Madeira. Durante largos períodos da 1ª parte o sinal mais foi das anfitriãs qua ganharam os primeiros 10 minutos (20-16) para na recta final do 2º quarto (13-21), as madeirenses passarem para o comando, situação que se verificava ao intervalo (33-37).

Na etapa complementar o equilíbrio foi uma constante, numa toada de parada e resposta, como indiciam os parciais: 15-15 e 13-12, respectivamente nos 3º e 4º períodos. Carla Freitas que se creditou de uma boa exibição selou o resultado final (61-64), tendo o Boa Viagem, a 22 segundos do termo e com posse de bola desperdiçado um triplo que eventualmente daria o prolongamento.

A poste Katlin Sowinski (19 pontos, 66% nos duplos e 9 ressaltos) foi a MVP do encontro, sendo pedra decisiva no êxito das madeirenses, que tiveram na já referida Carla Freitas outro elemento em destaque, ao terminar com 17 pontos, 3/5 nos triplos e 6 assistências. Já Candice Champion (apenas 8 pontos) não rendeu o habitual, fruto da vigilância apertada a que foi sujeita.

Na formação de Marcos Couto evidenciou-se Shannon Howell (23 pontos, 3/5 nos triplos e 7 faltas provocadas com 8/8 da linha de lance livre). Menos influente esteve Chevon Keith (10 pontos) enquanto a poste Ana Sofia Sousa, mesmo condicionada, acabou com 8 pontos e 9 ressaltos.

No Barreiro as comandadas de Nuno Manaia comandaram sempre o marcador. Ao intervalo a vantagem já era de 9 pontos (35-26), depois de 15-11 e 20-15 respectivamente no 1º e 2º períodos. O técnico anfitrião fez a gestão do resultado (18-11 no 3º quarto), dando minutos a todas as suas jogadoras, face à diferença pontual que se foi ampliando (chegou a 20 no último quarto).

A MVP da partida foi a poste escolar Stacy Boisvert que anotou 20 pontos, 10/13 nos duplos (77%) e 10 ressaltos sendo 3 ofensivos. Foi bem secundada pelas suas companheiras Rachel Roberts (10 pontos, 2 triplos, 4 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos), Sara Djassi (10 pontos, 5 ressaltos, 4 roubos e 4 faltas provocadas) e Larisse Lima (7 pontos, 6 assistências e 4 faltas provocadas).

Na equipa do União da Madeira, que utilizou apenas 6 jogadoras, as mais inconformadas foram Ifeoma Okonkwo (17 pontos, 7 ressaltos e duas faltas provocadas) e Vitória Pacheco (11 pontos, 8 ressaltos e 3 faltas provocadas).

Em Algés as anfitriãs só depararam com alguma resistência no 1º período (19-16). As dúvidas dissiparam-se logo no recomeço do 2º quarto, quando uma reentrada demolidora das algesinas (um parcial de 8-0) obrigou José Leite a pedir um desconto de tempo, logo no minuto 12 (com 8 minutos e 10 segundos para jogar até ao intervalo), sem efeitos práticos, porque a defesa do Algés não permitiu veleidades (27-4 nos segundos 10 minutos). Com 46-20 ao cabo da 1ª parte, o vencedor estava encontrado.

Nas vencedoras, a poste norte-americana Sultra Harding (16 pontos, 62% nos duplos, 12 ressaltos sendo 7 ofensivos e 3 faltas provocadas, com 6/6 nos lances livres) foi a MVP do jogo, bem acompanhada por Charese Reed (20 pontos, 2/4 nos triplos e 13 ressaltos sendo 3 ofensivos), Joana Fogaça (11 pontos, 1 triplo, 5 ressaltos, 8 assistências e 7 roubos) e Catarina Coelho (14 pontos e 3 assistências).

Na turma da Quinta dos Lombos a mais valiosa foi a poste Dominique Gattuso (20 pontos e 9 ressaltos sendo 3 ofensivos), seguida por Danielle Anders (16 pontos e 6 ressaltos).

Resultados da 6ª jornada:

Boa Viagem 61-64 CAB Madeira

GDESSA 66-50 União da Madeira

Algés 85-44 Quinta dos Lombos

Folgou o Olivais.

A ronda completa-se hoje com o Basquete Barcelos-AD Vagos (16h30). 

GDESSA comanda com 9 pontos (4 vitórias e uma derrota), seguido da dupla CAB Madeira e Boa Viagem, com menos um ponto (3 vitórias e duas derrotas). Com menos um jogo o Olivais (7 pontos), à frente do AD Vagos (6 pontos) que é a única equipa invicta (3 vitórias).

 

Arquivo: Liga Feminina

 

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária