O meu primeiro treinador
 
Localização: HOME

O meu primeiro treinador

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altMário Barros é e será sempre uma referência para mim como alguém que me fez gostar de BASQUETEBOL, como ele gosta. Foi o meu PRIMEIRO TREINADOR. Foi ele que me ensinou a lançar na passada, que me ensinou a saber o que é jogar em equipa.

Isto em 1960.  Já lá vão 62 anos, numa equipa chamada Invicta Basquete Clube.

Anos mais tarde me levou a jogar nos seniores do Futebol Clube do Porto.

Nos anos 80 ele era o treinador principal de juvenis(cadetes) e juniores do FCP e me convidou para ser o seu adjunto nessas categorias e que se saldaram nas conquistas do campeonato nacional.

O meu primeiro treinador

Essa vivência foi demasiado boa para eu ter a noção daquilo que ele pensava para se formar bons jogadores e boas pessoas.

Mais tarde, tudo o que eu sei, vem de alguém que é uma referência nacional no Basquetebol. Pessoa que ainda hoje continua com a mesma paixão de querer sempre aprender e transmitir o seu saber as novas gerações. Tantos clubes, tantos atletas, tantos dirigentes, tantas pessoas anónimas e aquelas que gostam deste jogo, estão gratos a este MESTRE.

Bem hajas Mário por tudo o que representas para as gerações passadas e também para as gerações atuais e futuras.
 

Comentários 

 
0 #1 Resende 25-07-2022 18:27
Um SENHOR do basquetebol português, sempre disponível para partilhar conhecimentos e ajudar. Um exemplo para todos nós treinadores pela simpatia e vontade de ensinar sem nunca se colocar em bicos dos pés.
Grande Abraço
Jorge Resende CBViana
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária